OLHA SÓ! Alunos de escolas públicas do Ceará não podem ser impedidos de assistir às aulas mesmo que estejam sem o fardamento.



Uma decisão da Justiçadetermina que todas as escolas estaduais não podem impedir o acesso dos alunos às instituições por estarem sem o uniforme. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 5 mil.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado garante que vem cumprindo a decisão judicial, desde quando foi concedida, em maio de 2017. O órgão disse ainda que preza pela permanência do aluno na escola e que a ausência de fardamento não deve impedir a entrada na unidade.
Em uma escola no bairro de Fátima, os alunos sem farda assistiram normalmente às aulas; mas, segundo eles, a instituição de ensino cobra uma justificativa e limita o número de vezes que o aluno pode assistir à aula sem o uniforme.
Os alunos de escolas estaduais pagam pela farda, já que o governo não fornece. De acordo com a coordenação da escola Adauto Bezerra, o fardamento custa R$ 23. Ainda segundo a coordenação, não existe limite para assistir às aulas sem a roupa padrão. A unidade faz apenas um acompanhamento do estudante.


polêmica sobre a obrigatoriedade do fardamento começou em Quixadá. A Defensoria Pública cearense recebeu denúncias de que estudantes de escolas públicas municipais estavam sem assistir à aula porque estavam sem a farda. Diferente do estado, o município tem a obrigação de fornecer o uniforme.
A produção do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, tentou contato com a prefeitura de Quixadá, mas não teve retorno até o fechamento da edição. Já as denúncias podem ser feitas a Defensoria Pública pelo número (85) 3101 3434.
Com as informações do Tribuna do Ceará

COMO SERÁ A CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ? NA  PERSPECTIVA DA TERCEIRA ALTERNATIVA COMANDANDO O NOVO CICLO DA GESTÃO PÚBLICA MARACANAUENSE A PARTIR DE 2021?
A ideia é que tenha uma grande transformação, acabando com a história de vereador ter o pessoal dele comandando órgãos públicos em que é padrinho de centenas de empregos de não concursados ou não aprovados em processos seletivos divulgados em editais. Ou seja os últimos anos dos amigos e familiares dos políticos maracanauenses ocuparem cargos públicos de forma privilegiada serão 2019 e 2020. A partir de 2021 periodicamente haverá seleção pública, em que todos os maracanauenses poderão ter a oportunidade de ser um funcionário público. A Câmara Municipal vai ter que se enquadrar a era digital municipal em que todos os órgãos vão ter um aplicativo para melhor atender os maracanauenses. Com isso a população vai ficar por dentro de tudo que os vereadores fazem e poderão de forma online reivindicar e cobrar os vereadores tudo que os maracanauenses mais precisam. A TERCEIRA ALTERNATIVA 'PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE' acredita que desta forma os serviços públicos serão melhores. Acabando com os privilégios de quem tem ligação com os políticos, via cabos eleitorais. A população vai ter dias melhores. Será a nova era da política nacional chegando a Maracanaú. Que só a TERCEIRA ALTERNATIVA terá a determinação para por em prática e tirar Maracanaú das mãos dos dois grupos políticos que passaram uma década e meia no poder  cada um e deixaram muito a desejar. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários