Em Maracanaú, Maranguape, Pacatuba e mais duas cidades segunda fase da Operação 'Contra-Ataque´ termina com 40 pessoas capturadas

Os suspeitos foram capturados através de cumprimentos de mandados, barreiras de fiscalização e outras ações de capturas.


A operação ocorreu entre a tarde de sexta-feira (1º) e a manhã deste sábado (2), em Fortaleza e na Região Metropolitana — Foto: Rafaela Duarte

Agentes de segurança capturaram 40 pessoas na 2ª fase da Operação Contra-Ataque, realizada em Fortaleza e na Região Metropolitana. As prisões e apreensões de adolescentes aconteceram entre as 16h desta sexta-feira (1º) e a madrugada deste sábado (2). Os suspeitos foram capturados através de cumprimentos de mandados, barreiras de fiscalização, e outras ações que levaram à detenção de suspeitos.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), participaram da operação mais de 3.600 agentes de forças de segurança e de trânsito e fiscalização de Fortaleza, do Estado e do Governo Federal, além de centenas de viaturas, duas aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS e um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Agentes penitenciários também atuaram na operação, realizando busca de foragidos "e conferindo a localização de apenados que usam tornozeleiras eletrônicas", segundo a SSPDS.

Enquanto policiais militares e outras forças de segurança patrulhavam as ruas, agentes da Polícia Civil realizaram o cumprimento de 14 mandados de prisão por crimes diversos em Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Maranguape e Pacatuba.

Além das polícias Civil e Militar, participaram da operação o Corpo de Bombeiros, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Primeira fase


Na primeira fase, a operação Contra-Ataque, deflagrada em 25 de janeiro, capturou 42 pessoas. Segundo a SSPDS-CE, também foram apreendidas 11 armas de fogo e 4,36 kg de drogas no trabalho realizado por cerca de 5,7 mil agentes de segurança e de órgãos parceiros.

Com as informações do G1 CE


O QUE SERÁ DO FUTURO DE MARACANAÚ SE DEPENDER SÓ DA PRIMEIRA E SEGUNDA ALTERNATIVAS?
É continuar estagnado ou voltar para as mãos de outro grupo político que já teve uma década e meia na gestão pública maracanauense e já deu o que dar.
Quem diga as dezenas de milhares de maracanauenses que dizem não nas urnas a família Costa Lima.
Quem acredita num futuro promissor com o grupo político Robertista? Se em uma década e meia no poder deixou muito a desejar e é mergulhado na corrupção. Além de um vice-prefeito afastado no segundo ano da gestão de um dos mandatos de 4 anos deste grupo político, por suspeita em desviar R$ 47 Milhões, segundo o Ministério Público. Detalhe este é super amigo do Roberto Pessoa, desde jovens, também de 2005 pra cá são inúmeras as denuncias, no Ministério Público, de licitações suspeitas em superfaturamento, mais o avassalador dos recursos públicos Clientelismo em que a gestão pública municipal está abarrotada de amigos e familiares públicos nas repartições e órgãos públicos, todos sem ser concursados extrapolando a folha de pagamento de servidores públicos, segundo o TCE. Com tudo isso a população perdeu CENTENAS E CENTENAS DE MILHÕES DE REAIS durante cerca de 15 anos. Recursos públicos o suficiente para ter feito o ESTÁDIO MUNICIPAL e o POLO DE CONFEÇÇÃO que era as principais promessas do Roberto Pessoa quando veio lá da Avenida Beira Mar tentar entrar na gestão pública de Maracanaú.
Então neste novo momento que vive a política brasileira porque continuar mais de 16 anos com um grupo politico no comando da Prefeitura? Principalmente um super desgastado e cheio de defeitos.
É diante deste quadro que a TERCEIRA ALTERNATIVA está se colocando a disposição dos maracanauenses, como Prefeiturável, PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE e os maracanauenses ter uma nova cara no comando da cidade. Um homem que tem cerca de 30 anos que mora em Maracanaú e construiu um legado na cidade, com o seu trabalho social através do esporte e comunicação, que encara o desafio de conquistar a parceria dos maracanauenses para juntos realizarmos UM NOVO MODELO GESTOR que a ideia é que servirá de referência para o Brasil. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!! 






A imagem pode conter: texto

Comentários