24H DEPOIS, NESTE FINAL DE SEMANA MAIS UM AÇUDE QUE RECEBE ÁGUA DE MARACANAÚ SANGRA


Cocó em Fortaleza, atinge volume máximo após chuva de 120 mm

Reservatório é o 5º do estado a chegar à marca de 100% da capacidade.

O reservatório tem capacidade para mais de cinco milhões de metros cúbicos de água e foi construído em 2017 para evitar alagamentos em áreas de risco em Fortaleza

A barragem do Rio Cocó, em Fortaleza, atingiu o volume máximo neste domingo, após a chuva de mais de 120 milímetros registrada na capital entre as 7h do sábado e as 7h deste domingo (28). É o quinto reservatório do Ceará a chegar a 100% da capacidade em 2019. A informação é da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

O reservatório tem capacidade para mais de cinco milhões de metros cúbicos de água e foi construído em 2017 para evitar alagamentos em áreas de risco em Fortaleza, num investimento de cerca de R$ 105 milhões.

No sábado (23), o açude Maranguapinho, localizado no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, também sangrou. No momento, as outras barragens que estão com 100% de sua capacidade são: Germinal, no município de Palmácia; Tijuquinha, em Baturité; e São José, na cidade de Boa Viagem.

Do total de 155 reservatórios observados pela Cogerh, 8 estão com volume acima de 90% e 103 estão com sua capacidade abaixo de 30%, de acordo com o órgão.

Situação crítica

Apesar do aumento de barragens sangrando, os maiores açudes do Ceará seguem em situação crítica. O Castanhão, principal reservatório a abastecer a Grande Fortaleza, tem apenas 3,49% da capacidade máxima. Já o Orós, segundo maior açude do estado, tem 5,39% do volume máximo.

Acima da média

O Ceará recebeu nos, 24 primeiros dias do mês de fevereiro, um volume de chuva 22,5% maior do esperado para o mês inteiro. A média para o período, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de 118,6 milímetros e o observado no fim da manhã deste sábado (23) já é de 145,4 milímetros. Os dados, contudo, são preliminares e podem sofrer alterações.
Com as informações do G1 CE

NO NOVO MODELO DE GESTÃO PROPOSTO PELA TERCEIRA ALTERNATIVA OS SERVIDORES PÚBLICOS MARACANAUENSES NÃO SERÃO MAIS OS APADRINHADOS DOS POLÍTICOS E SIM APROVADOS EM SELEÇÕES PÚBLICAS, EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES PARA TODA A POPULAÇÃO 
A maioria da população quer mais igualdade de direitos. É ilegal e uma injustiça muito grande na gestão do Grupo Político do Roberto Pessoa só os amigos e familiares dos políticos ocuparem os cargos públicos, com exceção de uma minoria concursada. 
Para agravar mais ainda a gestão municipal, do Grupo Robertista, deixa muito a desejar em que a cidade nem parece que é o terceiro município mais rica do Estado. É inaceitável Maracanaú não se destacar mais do que Sobral na Educação, por exemplo. 
É possível dar um basta no clientelismo da era Robertista? como que o Prefeiturável da TERCEIRA ALTERNATIVA vai ter governabilidade? 
Será o novo modelo aplicado nacionalmente que chegará em Maracanaú, em que estará atendendo o gosto da maioria da população composta de ANTI-COSTA LIMA e ANTI-GRUPO ROBERTISTA que a cada dia cresce.
Sendo que na última eleição a votação dos representantes destes grupos, em Maracanaú, foi muito baixa, e segundo fontes o RP não gostou. 
Então a TERCEIRA ALTERNATIVA vai ser justa e vai oportunizar todos os maracanauenses concorrerem aos cargos públicos municipais. 
A TERCEIRA ALTERNATIVA tem a expectativa de que esta proposta dentre outras vai contar com o apoio da maioria dos maracanauenses, que estão sedenta por uma NOVA ERA MARACANAUENSE comandado por um cara nova que tenha credencial pra realizar esta mudança. A TERCEIRA ALTERNATIVA mora em Maracanaú há cerca de 30 anos e é premiado por realizar um significativo trabalho social através do esporte e da comunicação. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários