QUEM É O NOVO ADMINISTRADOR DE . PENITENCIÁRIA QUE ENDURECEU A RELAÇÃO COM OS PRESOS NO CEARÁ





O novo secretário da Administração Penitenciária, Luís Mauro Albuquerque, foi empossado no dia 1º de janeiro. Antes mesmo de assumir o cargo, ainda quando o nome era especulado nos bastidores, o crime organizado nos presídios se manifestou contrário à indicação.
Após a posse e a declaração dada pelo secretário, de que não reconhecia facções criminosas, a onda de ataques iniciou no Ceará.
Luís Mauro é Policial Civil do Distrito Federal e atuava no Rio Grande do Norte como Secretário de Justiça e Cidadania, pasta responsável pela administração das unidades prisionais.
Ele é especialista em gestão penitenciária e também atuou como coordenador de uma força-tarefa do Ministério da Justiça que retomou o controle da penitenciária de Alcaçuz, em Natal, após uma série de rebeliões há dois anos

No Ceará, ele já havia atuado na crise penitenciária em 2016, após a morte de 14 presos e a destruição de cinco unidades prisionais. Em novembro do ano passado, o Ministério Público do Rio Grande do Norte decidiu não dar sequência a uma reclamação que havia sido formulada pelo mecanismo nacional de prevenção e combate à tortura.
A denúncia havia sido baseada em declarações do então Secretário de Justiça que, segundo o Ministério Público, haviam sido descontextualizadas.
Com as informações do Tribuna do Ceará.

EM MARACANAÚ O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO COM O MONTANTE DE CERCA DE R $ 6 BILHÕES ARRECADADO  PELA A PREFEITURA, NOS ÚLTIMOS 14 ANOS?
Na visão da TERCEIRA ALTERNATIVA, Maracanaú era pra ter muito mais melhores serviços públicos e infraestrutura, em vez de folha salarial do funcionalismo estourada, segundo o TCE e muita corrupção,, segundo as denúncias no Ministério Público. 
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, numa cidade com cerca de 200 mil habitantes não era nunca para ser do jeito que Maracanaú é no momento. Tudo porque o Grupo Político Roberto Pessoa que deve está encerrando seu ciclo em 2020, pois completará 16 anos no poder e segundo um estudo este é um tempo de duração máximo de um ciclo, seja numa Cidade, Estado e País, o grupo robertista deixou muito a desejar. Por isso aumenta a passos largos o desejo dos maracanauenses de se ver livre do grupo político que ai está. Que o seu comandante não obteve se quer 1/4 dos votos dos maracanauenses em 2018. São cerca de 100 mil maracanauenses que querem um novo modelo comandado por uma nova cara que tenha um trabalho prestado na cidade. Forasteiro nunca mais.
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, Maracanaú era para ser destaque na educação, com os maracanauenses se destacando nos prêmios estudantis e os jovens passando em melhores faculdades. E não do jeito que está que até alimentação estragada está tendo em escola. Como carne e massa contaminadas.
Na Saúde era para ter um atendimento mais organizado e que todos tenham direitos iguas e não só os amigos dos politicos, e as outras pessoas ficam a ver navios, pagam até R $  120 quando precisam ir a um oculista. A juventude era para está em programas sociais, culturais e esportivos e os destaques tendo bolsas para se tornarem atletas profissionais e artistas de sucesso. Também uma boa base para obterem uma profissão interessante.  Por fim, na mensagem desta semana, na infraestrutura: Maracanaú era para ter um Estádio, era para ter.grandes pontos de lazer, era para ter clubes, era para ter outro hospital público, era para ter mais avenidas, monitoramento em toda a cidade, escolas maiores, nao era para ainda ter ruas povoadas sem calçamento e saneamento, etc.
SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários