OPORTUNIDADE! ESCOLA DE APRENDIZES MARINHEIROS DO CEARÁ ABRE CONCURSO PARA JOVENS DE 18 A 22 ANOS

Marinha abre concurso para 1 mil vagas

Para concorrer, é preciso ter ensino médio completo e idade entre 18 e 22 anos. Inscrixções vão até 13 de fevereiro

A Marinha do Brasil abriu nesta quarta-feira (23) inscrições para admissão nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) do país. São ofertadas mil vagas, apenas para homens, para ingresso em 2020.

Para participar do concurso público é necessário que o candidato tenha seja brasileiro nato; tenha ensino médio completo; altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; além de ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º de janeiro de 2020.

Ao se inscrever, o candidato precisa indicar a ordem de preferência de área profissional que deseja cursar. São oferecidas oportunidades nas áreas de eletroeletrônica, apoio e mecânica.

“O atendimento à preferência/escolha do candidato será feita mediante o interesse da Administração Naval e critérios de classificação no concurso, respectivamente”, destaca o edital do concurso.

Há quatro EAM no país: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), em Fortaleza, Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPE), em Recife, Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha, e a Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), em Florianópolis.

O candidato pode indicar qual a escola de sua preferência, mas a Marinha poderá designá-lo para qualquer uma das quatro.

Os aprovados no concurso ingressarão no Curso de Formação da Marinha. Ao concluir o curso, os que tiverem bom aproveitamento terão de prestar juramento à Bandeira e, em seguida, se comprometer com dois anos de serviços, período do estágio inicial.

Somente após conclusão do estágio, com aprovação, se dará o ingresso ao serviço ativo da Marinha.

As inscrições ao concurso devem ser feitas até 13 de fevereiro por meio do site http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/. A taxa de inscrição é de R$ 42,00, e deverá ser paga até 20 de fevereiro.

Todas as informações sobre o concurso, o curso de formação, o estágio inicial e outros detalhes sobre a carreira na Marinha constam no edital do concurso.
Com as informações do G1 CE

PORQUE A TERCEIRA ALTERNATIVA ACREDITA QUE O ATUAL GRUPO POLÍTICO QUE ADMINISTRA MARACANAÚ, DESDE 2005, ESTÁ ULTRAPASSADO E NÃO É O IDEAL PARA SE PERPETUAR NO PODER A PARTIR DE 2021
Como vem sendo dito, desde Novembro de 2018, quando A TERCEIRA ALTERNATIVA  com o propósito PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE se colocou a disposição dos maracanauenses, anunciando a condição de Prefeiturável, até agora foram expostos quatro motivos fortes que faz milhares e milhares de anti-RP querer livrar do Grupo Político  Roberto Pessoa, daqui a dois anos. Primeiro porque completa um ciclo de 16 anos, que historicamente é a média que a população quer um grupo político no poder. Segundo é que depois de muito a população  chegou a conclusão que este grupo não empolga mais, não passa mais confiança e que deixa muito a desejar. Terceiro é que a população e a cidade não aguenta mais com os milhões e milhões gastos indevidamente com a Folha Salarial estourada, segundo o TCE, do funcionalismo público em que beneficia só os familiares e amigos dos politicos. 
Por fim, o quarto motivo são as dezenas e dezenas de licitações suspeitas de super faturamento, segundo o MP, que se percebe que ao longo de uma década e meia foram muitos milhões de reais mal gastos. Enquanto isso, os serviços públicos nos últimos 15 anos estão longe de ser o que deveria ser, numa cidade que arrecadou mais de meia dúzia de BILHÕES  DE REAIS de 2005  pra cá. Mas tem mais, são muitas obras inacabadas e que o atual grupo político não passa nenhuma credibilidade nas fadadas promessas que estas serão entregues logo, logo. 
Ao longo da caminhada serão  ditos mais e mais motivos pra que cada vez mais os maracanauenses fiquem mais convictos e conduzam A TERCEIRA ALTERNATIVA ao poder para a partir de 2021, MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Maracanaú que só foi de todos mesmo quando se emancipou há 35 anos. Depois dois grupos políticos se apossaram da cidade, uma decada e meia no poder cada um. Só eles se deram bem. A maioria da população ficou a ver navios. CHEGA!!!! SEGUIMOS ABRAÇADOS!!

Comentários