NO CEARÁ, POSTOS SOLICITAM DOCUMENTO DE CLIENTES PARA VENDER COMBUSTÍVEIS

Em meio à onda de ataques criminosos que acontece em Fortaleza, Região Metropolitana (RMF) e interior do Estado desde a última quarta-feira, 2, alguns estabelecimentos comerciais resolveram adotar medidas de segurança para tentar evitar novas ações.

Na Capital, consumidores relatam que em alguns postos de combustíveis frentistas estão solicitando documento que identifique o motorista na hora de abastecer. Os relatos são de estabelecimentos que estão localizados nos bairros José Walter, Siqueira, Montese e no Bairro de Fátima. Emanuelle Azevedo, advogada, contou que precisou mostrar um documento com foto, duas vezes na mesma semana e no mesmo posto. “Estranhei e apresentei porque não vi problemas”.

A abordagem é uma medida de segurança. De acordo com um frentista que preferiu não se identificar, a ordem partiu do dono do posto. “Fomos orientados pelo dono a não vender qualquer tipo de combustível em recipientes e a pedir o documento de identificação para precaver qualquer incentivo a novos ataques”, explica.

Sobre o assunto

Após ataques, Ceará vai transferir pelo menos 20 detentos para presídios federais

Ministério da Justiça já contabiliza 143 ataques criminosos no Ceará

Normalmente em postos de combustíveis esse tipo de ação é feita durante a compra de bebidas alcoólicas ou de cigarros.

O POVO Online procurou o Sindicatos do Postos do Ceará (Sindipostos) para saber se essa medida teria sido orientação da entidade. De acordo com a assessoria de imprensa, essa medida pode ter sido adotada pelos empresários para coibir qualquer ação ilícita.


O Sindipostos ainda reforça que a medida repassada pela entidade é a de não realizar a venda do combustível em garrafas, galões ou em qualquer recipiente que não o tanque. “Orientamos para que cada estabelecimento reforçasse a segurança privada e mantivesse contato com a polícia em casos suspeitos”.
Com as informações do O Povo Online

EM MARACANAÚ O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO COM O MONTANTE DE CERCA DE R $ 6 BILHÕES ARRECADADO  PELA A PREFEITURA, NOS ÚLTIMOS 14 ANOS?
Na visão da TERCEIRA ALTERNATIVA, Maracanaú era pra ter muito mais melhores serviços públicos e infraestrutura, em vez de folha salarial do funcionalismo estourada, segundo o TCE e muita corrupção,, segundo as denúncias no Ministério Público. 
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, numa cidade com cerca de 200 mil habitantes não era nunca para ser do jeito que Maracanaú é no momento. Tudo porque o Grupo Político Roberto Pessoa que deve está encerrando seu ciclo em 2020, pois completará 16 anos no poder e segundo um estudo este é um tempo de duração máximo de um ciclo, seja numa Cidade, Estado e País, o grupo robertista deixou muito a desejar. Por isso aumenta a passos largos o desejo dos maracanauenses de se ver livre do grupo político que ai está. Que o seu comandante não obteve se quer 1/4 dos votos dos maracanauenses em 2018. São cerca de 100 mil maracanauenses que querem um novo modelo comandado por uma nova cara que tenha um trabalho prestado na cidade. Forasteiro nunca mais.
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, Maracanaú era para ser destaque na educação, com os maracanauenses se destacando nos prêmios estudantis e os jovens passando em melhores faculdades. E não do jeito que está que até alimentação estragada está tendo em escola. Como carne e massa contaminadas.
Na Saúde era para ter um atendimento mais organizado e que todos tenham direitos iguas e não só os amigos dos politicos, e as outras pessoas ficam a ver navios, pagam até R $  120 quando precisam ir a um oculista. A juventude era para está em programas sociais, culturais e esportivos e os destaques tendo bolsas para se tornarem atletas profissionais e artistas de sucesso. Também uma boa base para obterem uma profissão interessante.  Por fim, na mensagem desta semana, na infraestrutura: Maracanaú era para ter um Estádio, era para ter.grandes pontos de lazer, era para ter clubes, era para ter outro hospital público, era para ter mais avenidas, monitoramento em toda a cidade, escolas maiores, nao era para ainda ter ruas povoadas sem calçamento e saneamento, etc.
SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários