NA SEXTA E SABADO, ÔNIBUS E METRÔ DE FORTALEZA E RMF FUNCIONARÃO EM REGIME ESPECIAL A PARTIR DAS 20H


A operação será mantida nesta sexta e no sábado em decorrência dos ataques no Ceará. A medida é uma forma de evitar que os transportes não sejam alvos de novos atentados

Os ônibus de Fortaleza irão circular com frota reduzida a partir das 20h desta sexta-feira (11), seguindo o mesmo procedimento da noite da última quinta (10). A informação foi confirmada pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). As linhas do Metrô de Fortaleza e VLT Paranga-Mucuripe também irão encerrar suas atividades mais cedo.

O serviço de transporte público ficou afetado nos últimos 10 dias devido à onda de terror que assola a capital cearense. Entretanto, para quem sai do trabalho após as 20h, a sensação é de incerteza se terá condução para voltar para casa. Nos últimos 10 dias, Ceará sofreu 198 atentados, sendo 90 concentrados na capital.

A operação foi definida nesta quinta-feira (10) pela Etufor e pelo Sindicato de ônibus e estendida nesta sexta. Segundo os órgãos, a medida é uma forma de ajustar a demanda do sistema de transporte coletivo de Fortaleza com o atual quadro de segurança da capital. O procedimento é adotado apenas nos horários noturnos com redução a partir das 20h quando tem início a operação embarcada em que parte dos coletivos terão a presença de policiais. Após as 21 horas, terá uma frota de 161 ônibus circulando, em regime semelhante ao do Corujão.

“Vale destacar que o transporte público está operando normalmente, porém, precisa se adaptar a todo momento visando a priorizar a segurança, levando em consideração a demanda e a ação articulada com as forças de segurança”, destacou a nota sobre a operação na última quinta. A mesma cautela deve ocorrer nas linhas de Fortaleza e Região Metropolitana do Metrofor. Segundo o órgão, as linhas sul, oeste e VLT Parangaba – Papicu irão funcionar até as 20h nesta sexta (11) e também neste sábado (12).

Para os passageiros, resta a dúvida se irão conseguir voltar para casa. Algumas pessoas estão saindo mais cedo para poder embarcar nos coletivos enquanto outros pegam carona com amigos ou parentes. A vendedora Suélen Silveira, por exemplo, sai por volta de 20h do trabalho em um shopping de Fortaleza. Nesses dias de ataques, a dúvida se terá ônibus tornou-se frequente. “Eu cheguei no terminal do Papicu e me disseram que não teria alguns ônibus”, comentou.

Apesar da sensação de incerteza, Suélen conseguiu ir para casa pelo coletivo que costuma pegar. Já outro passageiro precisou esperar por cerca de 40 minutos o ônibus que passa no seu bairro. Felipe Douglas estava no terminal da Parangaba. “Esse horário é o último. Saí mais cedo do trabalho até”, comenta.

Tanto a Etufor quanto o Metrofor não afirmaram se a operação irá prosseguir nos próximos dias.
Com as informações do Tribuna do Ceará

EM MARACANAÚ O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO COM O MONTANTE DE CERCA DE R $ 6 BILHÕES ARRECADADO  PELA A PREFEITURA, NOS ÚLTIMOS 14 ANOS?
Na visão da TERCEIRA ALTERNATIVA, Maracanaú era pra ter muito mais melhores serviços públicos e infraestrutura, em vez de folha salarial do funcionalismo estourada, segundo o TCE e muita corrupção,, segundo as denúncias no Ministério Público. 
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, numa cidade com cerca de 200 mil habitantes não era nunca para ser do jeito que Maracanaú é no momento. Tudo porque o Grupo Político Roberto Pessoa que deve está encerrando seu ciclo em 2020, pois completará 16 anos no poder e segundo um estudo este é um tempo de duração máximo de um ciclo, seja numa Cidade, Estado e País, o grupo robertista deixou muito a desejar. Por isso aumenta a passos largos o desejo dos maracanauenses de se ver livre do grupo político que ai está. Que o seu comandante não obteve se quer 1/4 dos votos dos maracanauenses em 2018. São cerca de 100 mil maracanauenses que querem um novo modelo comandado por uma nova cara que tenha um trabalho prestado na cidade. Forasteiro nunca mais.
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, Maracanaú era para ser destaque na educação, com os maracanauenses se destacando nos prêmios estudantis e os jovens passando em melhores faculdades. E não do jeito que está que até alimentação estragada está tendo em escola. Como carne e massa contaminadas.
Na Saúde era para ter um atendimento mais organizado e que todos tenham direitos iguas e não só os amigos dos politicos, e as outras pessoas ficam a ver navios, pagam até R $  120 quando precisam ir a um oculista. A juventude era para está em programas sociais, culturais e esportivos e os destaques tendo bolsas para se tornarem atletas profissionais e artistas de sucesso. Também uma boa base para obterem uma profissão interessante.  Por fim, na mensagem desta semana, na infraestrutura: Maracanaú era para ter um Estádio, era para ter.grandes pontos de lazer, era para ter clubes, era para ter outro hospital público, era para ter mais avenidas, monitoramento em toda a cidade, escolas maiores, nao era para ainda ter ruas povoadas sem calçamento e saneamento, etc.
SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários