EM SHOPPING DE MARACANAÚ, MOTIVO DO FEMICIDIO E SUICIDIO EM SEGUIDA PODE TER SIDO POR TRAIÇÃO OU FIM DE RELACIONAMENTO

Segundo a Polícia, o crime foi passional. O homem prestava serviços à Polícia Civil
Um crime passional foi registrado na manhã desta terça-feira (15) dentro de uma loja de artigos de presentes e variedades em um shopping da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um homem armado invadiu a loja e matou sua ex-companheira e, logo em seguida, tirou a própria vida. Os tiros disparados no local fizeram muitas pessoas acreditarem em um atentado diante da onda de ataques  criminosos que é registrado no Ceará há 14 dias.
As primeiras informações davam conta de que o atirador havia assassinado duas vendedoras da loja “DMobile”. No entanto, com a presença de seguranças do shopping e a chegada da Polícia no local foi comprovado o caso de homicídio seguido de suicídio. Os corpos estavam um ao lado do outro e próximo ao cadáver do atirar a arma que ele utilizou para o crime: uma pistola de calibre Ponto 40. A arma pertence à Polícia Civil.






Arma da Polícia 
A Polícia não informou se o casal já estava separado ou se vinha envolvido em desentendimentos. No entanto, pelas redes sociais, amigos do casal chegaram a falar em traição.
Os corpos permaneceram no interior da loja, que foi isolada pelos seguranças do shopping até a chegada da Polícia, que mobilizou a Perícia Forense (Pefoce). A arma seria de uso de um policial da delegacia onde o atirador prestava serviços. Os corpos foram recolhidos do local após a presença da Perícia e de uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), além de policiais do próprio 24º DP, onde Alighiery era lotado.
Fonte:Cearanews7

MAIS INFORMAÇÕES 

De acordo com testemunhas, após uma discussão, o homem teria disparado quatro tiros na vítima. O atirador que, em seguida tirou a própria vida, tinha acabado de se formar em Direito e seria funcionário terceirizado de uma delegacia.
Com as informações do Tribuna do  Ceará

MAIS INFORMAÇÕES
De acordo com a inspetora Ana Paula Cavalcante, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), ele era terceirizado e trabalhava no cartório do 24º Distrito Policial,
era funcionário de uma delegacia distrital em Pacatuba.
Com as informações do O Povo Online

Vítima morta pelo ex-companheiro tinha sido chantageada

Suspeito invadiu loja de shopping e matou a mulher com arma roubada de delegacia



A vítima foi ameaçada pelo ex-companheiro. (Foto: Arquivo pessoal)
Lidiane Gomes da Silva (22), assassinada nesta terça-feira (15), foi chantageada anteriormente pelo ex-companheiro, Alighiery Silva de Oliveira (25), autor do assassinato da vendedora. O crime aconteceu dentro da loja de um shopping em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. 
Conforme diálogo da vítima com um amigo em um aplicativo de mensagens instantâneas, Lidiane terminou o relacionamento após uma conversa. "Ele falou um monte, fez chantagem me ameaçou", disse a vítima. "Mas hoje ele está mais conformado", completou. Ainda segundo a mulher, Alighiery telefonou algumas vezes após o episódio, mas ela não atendeu. 
"Eu disse que se ele não parasse, faria um Boletim de Ocorrência contra ele", contou ao amigo. "Ele se acostuma", disse a vítima. O amigo da vendedora ainda a alertou sobre o perigo da situação. "Eu já vi muitas histórias assim não acabarem bem", comentou. Lidiane citou que Alighiery tinha uma filha de dois anos e estava voltando com a ex-mulher. "Isso me alivia muito", desabafou. 
Alighiery era funcionário terceirizado no 24º Distrito Policial e roubou uma arma na unidade para cometer o crime, segundo informações da Polícia Civil. 
Trecho da conversa da vítima com um amigo. (Foto: Reprodução)
Em nota, o North Shopping Maracanaú informou que tomou conhecimento do ocorrido em uma das lojas e isolou a área próxima ao incidente. "O shopping afirma ainda que acionou o mais rápido possível as autoridades competentes e que segue prestando todo o suporte necessário para o esclarecimento dos fatos. O estabelecimento transmite sua solidariedade aos familiares dos envolvidos e reforça que seguirá prestando todo o suporte necessário aos entes das vítimas. O North Shopping Maracanaú reitera que funciona normalmente", disse o comunicado.
Com as informações do CNEWS


E A SEGUNDA ALTERNATIVA? PORQUE COM O TEMPO OS MARACANAUENSES PERDERAM O INTERESSE POR ESTA E DESEJAM MUITO É UMA TERCEIRA ALTERNATIVA INTERESSANTE 
Para responder cabem perguntas que não querem calar: Que oposição é esta da SEGUNDA ALTERNATIVA  que não 'marcou colado' na Gestão Municipal? denunciando e reivindicando muito. Se pensar bem, alguém tem dúvida que Maracanaú seria outro? caso a SEGUNDA ALTERNATIVA com a grande aproximação
que sempre teve ao Estado, que o Roberto Pessoa sempre  foi oposição, diante de tanta corrupção em Maracanaú, segundo as denúncias no Ministério Público,  já tinha acontecido há muito tempo o afastamento  da atual gestão municipal? através da Justiça ou de uma eleição. Mas, o que acontece é que a SEGUNDA ALTERNATIVA sem fazer o que deveria ser feito, parece ficar naquela de apostar que no final do ciclo da PRIMEIRA ALTERNATIVA o povo conduz-à prefeitura de novo e 'tudo fica como antes no quartel de abrantes'.
Mas os tempos mudaram,  e igualmente a nível nacional surge uma nova força em Maracanaú, a TERCEIRA ALTERNATIVA que vive a três décadas em Maracanaú, que conhece bem Maracanaú , que sabe o que é melhor para os maracanauenses e quer muito encabeçar a vontade de dezenas de milhares de maracanauenses anti-RP e anti-Costa Lima e fazer
 acontecer uma nova era PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE. Em que será dado um basta em folha salarial estourada, licitações duvidosas e na injustiça que só os amigos dos politicos tem um bom proveito dos serviços públicos. Tudo vai ser digital para que a riqueza de Maracanaú seja melhor,  distribuída, da forma mais justa possivel. Com muito mais milhões no caixa, após as reformas, os maracanauenses vão ter, de verdade, uma cidade digna de ser a terceira mais rica.do Estado. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!

Comentários