EM MARACANAÚ, FÓRUM TRABALHISTA SUSPENDE ATENDIMENTO POR CONTA DOS ATAQUES E DA CRISE DE SEGURANÇA


Ataques criminosos: varas trabalhistas de Maracanaú, Caucaia e Pacajus suspendem atendimentos.

A medida foi tomada visando a segurança física de funcionários. Em Fortaleza, o atendimento segue normal

Em caso de adesão à paralisação, as unidades devem afixar, em local visível, aviso informando sobre a suspensão e indicando telefone para contato.

 

As varas trabalhistas de Maracanaú, Caucaia e Pacajus suspenderam os atendimentos, nesta terça-feira (8), após a publicação de uma Portaria que possibilita a suspensão provisória do serviço presencial em unidades do Interior e da Região Metropolitana, por conta dos ataques a prédios públicos e da crise de segurança no Estado.

Na Capital, as varas do trabalho de Fortaleza (Fórum Autran Nunes) e a sede do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) permanecem em funcionamento normal — a medida foi estabelecida pelo Tribunal. A publicação estabelece que cada Fórum deve decidir sobre a necessidade da suspensão, a critério do juiz titular da unidade. O objetivo da medida visa assegurar a integridade física de funcionários e jurisdicionados.

A paralisação do atendimento pode ocorrer até o próximo dia 11 de janeiro (sexta-feira). “Nas unidades onde o atendimento for suspenso, os servidores permanecerão em atividade, em regime de teletrabalho. Audiências e prazos processuais não serão afetados, uma vez que já se encontram suspensos até o dia 20 de janeiro, em razão do determinado no artigo 220 do Código de Processo Civil”, completa o TRT/CE.

De acordo com a Portaria, em caso de adesão ao regime excepcional de funcionamento, as unidades devem afixar, em local visível, aviso informandosobre a suspensão e indicando telefone para contato, por meio do qual será prestado o atendimento ao público.

“O acervo de primeira instância deste órgão jurisdicional já é integralmente eletrônico, o que possibilita a consulta dos autos pela internet. Assim, eventual suspensão do atendimento presencial nesse período representa prejuízo mínimo, especialmente se forem levados em conta os riscos a que os próprios jurisdicionados estão submetidos”, considera o desembargador Plauto Porto, presidente do TRT/CE.
Com as informações do Diário do Nordeste .

EM MARACANAÚ O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO COM O MONTANTE DE CERCA DE R $ 6 BILHÕES ARRECADADO  PELA A PREFEITURA, NOS ÚLTIMOS 14 ANOS?
Na visão da TERCEIRA ALTERNATIVA, Maracanaú era pra ter muito mais melhores serviços públicos e infraestrutura, em vez de folha salarial do funcionalismo estourada, segundo o TCE e muita corrupção,, segundo as denúncias no Ministério Público. 
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, numa cidade com cerca de 200 mil habitantes não era nunca para ser do jeito que Maracanaú é no momento. Tudo porque o Grupo Político Roberto Pessoa que deve está encerrando seu ciclo em 2020, pois completará 16 anos no poder e segundo um estudo este é um tempo de duração máximo de um ciclo, seja numa Cidade, Estado e País, o grupo robertista deixou muito a desejar. Por isso aumenta a passos largos o desejo dos maracanauenses de se ver livre do grupo político que ai está. Que o seu comandante não obteve se quer 1/4 dos votos dos maracanauenses em 2018. São cerca de 100 mil maracanauenses que querem um novo modelo comandado por uma nova cara que tenha um trabalho prestado na cidade. Forasteiro nunca mais.
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, Maracanaú era para ser destaque na educação, com os maracanauenses se destacando nos prêmios estudantis e os jovens passando em melhores faculdades. E não do jeito que está que até alimentação estragada está tendo em escola. Como carne e massa contaminadas.
Na Saúde era para ter um atendimento mais organizado e que todos tenham direitos iguas e não só os amigos dos politicos, e as outras pessoas ficam a ver navios, pagam até R $  120 quando precisam ir a um oculista. A juventude era para está em programas sociais, culturais e esportivos e os destaques tendo bolsas para se tornarem atletas profissionais e artistas de sucesso. Também uma boa base para obterem uma profissão interessante.  Por fim, na mensagem desta semana, na infraestrutura: Maracanaú era para ter um Estádio, era para ter.grandes pontos de lazer, era para ter clubes, era para ter outro hospital público, era para ter mais avenidas, monitoramento em toda a cidade, escolas maiores, nao era para ainda ter ruas povoadas sem calçamento e saneamento, etc.
SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!


Comentários