Em Maracanaú e Fortaleza, ataques voltam a acontecer e ônibus e caminhão são incendiados em 27º dia de ataques no Ceará

O veículo teve perda total; o incêndio chegou a atingir parte de um galpão e alguns pneus


Um caminhão pegou fogo no bairro Olho D'Água, em Maracanaú, na noite de terça-feira, 29. O incêndio ocorreu por volta das 19h.
Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o incêndio não foi criminosos. Após a conclusão do trabalho de perícia no local, verificou-se que tratou-se de um acidente causado possivelmente causado por atrito ou fagulhas da parte elétrica do veículo.
Também foram verificadas as câmeras do local, que não registraram a presença de ninguém. O vigia na pedreira e outros funcionários também não viram pessoas antes ou depois do incêndio.
O veículo estava estacionado em uma pedreira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo chegou a atingir também parte de um galpão no local e alguns pneus. Os bombeiros apagaram o fogo, mas o caminhão teve perda total. A polícia também esteve no local.
Com as informações do O Povo Online

MAIS INFORMAÇÕES

SSPDS nega que ação tenha sido criminosa

Em nota na manhã desta quarta-feira (30), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) negou que o caso se trate de uma ação criminosa. De acordo com o órgão, câmeras de segurança não registraram a presença de invasores e funcionários da empresa relataram não ter visto ninguém próximo ao caminhão. Mais tarde, a Polícia Militar do Ceará (PCCE) informou que, segundo um "laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará, as causas do incêndio do caminhão que pegou fogo na madrugada de hoje, em Maracanaú/CE, não estão relacionadas a ataques criminosos, mas sim a um sinistro ocorrido no veículo".
Com as informações do Diário do Nordeste 


MAIS INFORMAÇÕES

Os ataques aconteceram após o Ceará somar mais de 48 horas sem nenhum registro de ações criminosas. Já é o 27º dia de ataques no Estado.Ocorreram 260 ataques criminosos em pelo menos 50 cidades desde o dia 2 de janeiro.


Dois veículos foram incendiados na noite desta terça-feira (29), sendo um ônibus em Fortaleza e um caminhão em Maracanaú. Na capital, quatro homens incendiaram um ônibus no Conjunto José Euclides, no Bairro Jangurussu, no início da noite. O veículo ficou totalmente destruído pelas chamas. Em Maracanaú, na Região Metropolitana, um caminhão foi incendiado dentro de uma pedreira, por volta das 19h30. Ninguém ficou ferido. Os ataques aconteceram após o Ceará somar mais de 48 horas sem nenhum registro de ações criminosas. Já é o 27º dia de ataques no Estado.
Desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as ações criminosas, ocorreram 260 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 50 dos 184 municípios cearenses. As ações começaram em Fortaleza e se espalharam para a Região Metropolitana e diversas cidades do interior. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 461 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.
Para tentar conter os ataques, o governo estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. O Ministério da Justiça enviou agentes da Força Nacional e reforço da Polícia Rodoviária Federal para o estado. Policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros também foram deslocados ao Ceará após o início dos crimes.

Veículos incendiados

O ônibus atacado na noite de terça-feira fazia a linha 628 - Sítio São João/ Santa Maria. Segundo a polícia, quatro homem entraram no coletivo quando ele saía do fim da linha e, em determinado trecho, ordenaram que o motorista descesse e atearam fogo ao veículo. O coletivo ficou totalmente destruído pelas chamas.
Ônibus foi incendiado por criminosos no Conjunto José Euclides, em Fortaleza — Foto: Rafaela Duarte/ SVM
Ônibus foi incendiado por criminosos no Conjunto José Euclides, em Fortaleza — Foto: Rafaela Duarte/ SVM




Fonte: G1 CE


COMO A TERCEIRA ALTERNATIVA ENCARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS, NA LUTA PARA OBTER O CRÉDITO DOS MARACANAUENSES E JUNTOS VENCER AS TRADICIONAIS PRIMEIRA E SEGUNDA ALTERNATIVAS?
Diante do quadro político de Maracanaú, a ideia da TERCEIRA ALTERNATIVA para 2019 e 2020 é mostrar as dezenas de milhares de maracanauenses anti-Grupo RP e anti-Costa Lima que podemos sim se safar destes grupos políticos que já tiveram a oportunidade de administrar Maracanaú. Que esses deixaram muito a desejar. Mostrar também as propostas e um novo modelo de gestão: sem corrupção, sem clientelismo (que só os amigos e parentes de politicos se dão bem com os empregos e serviços públicos da prefeitura) e acabar com esta do chefe político só pensar nele e ser "desunido" com o governo Estadual. Não se importando que Maracanaú deixou de ganhar muito com isso. O atual grupo político que administra Maracanaú desde 2005 sempre foi oposição ao governador, devido o Roberto Pessoa só pensar nele, que segundo uma apuração, este sempre desejou tomar o poder dos Ferreira Gomes. Não conseguiu, e Maracanaú "pagou o pato" não conseguindo se quer fazer um Estádio Municipal que era a principal proposta do chefe politico Roberto Pessoa quando buscava ganhar a Prefeitura, em 2004. 

Enquanto a SEGUNDA ALTERNATIVA não é do gosto da maioria da população maracanauense. que não quer mais que Maracanaú seja administrada pelos Costa Lima, que estes já tiveram esta oportunidade durante uma década e meia igualmente a PRIMEIRA ALTERNATIVA e deixou a desejar. 

Por isso a população se "assujeitou" a votar em um forasteiro que mora na beira da praia da capital. Agora é a vez da TERCEIRA ALTERNATIVA que mora há 30 anos em Maracanaú. Que tem um grande trabalho social e prestação de serviço através do esporte e da comunicação em Maracanaú. Que lhe rendeu uma homenagem no evento de destaques de Maracanaú, numa premiação da Prefeitura de Maracanaú no IFCE de Maracanaú em 2015.

O proposta PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE que foi lançado em Novembro de 2018, a cada dia ganha força, ganha simpatia e a grande confiança é que vai chegar em 2020 bombando. Todas as segundas-feiras uma nova mensagem é divulgada nas redes sociais e durante toda a semana nos Blogs do Prefeiturável. SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!


Comentários