Além de Maracanaú chove em mais de 60 cidades, nas últimas 32h


Ceará voltou a receber um bom volume de chuvas em pelo menos 64 municípios entre as 7h desta terça-feira (8) e as 7h desta quarta-feira (9), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
As regiões que mais receberam chuvas foram o Litoral do Pecém, Fortaleza e Jaguaribana. Na capital, no Posto Messejana, foi registrada precipitação de 30 milímetros. No Posto Castelão, 22, 2 milímetros. E no Posto Água Fria, 9,0 milímetros.
Até o momento, o maior registro de chuva foi em Aracoiaba, município da região do Maciço de Baturité, com 65,2 milímetros. A Funceme ainda aponta 63,2 mm em Palmácia, 49 mm em Limoeiro do Norte e ainda 40 mm em Maracanaú.
Os dados ainda são parciais e podem ser acompanhados pelo Calendário de Chuvas no site da Funceme ou por meio do aplicativo do órgão disponível gratuitamente para Android e iOS.
Maiores chuvas do dia no Ceará
Em milímetros

Fonte: Funceme

Previsão para os próximos dias

Segundo a Funceme, com a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, são observadas desde a terça-feira, nuvens que estão associadas ao posicionamento do sistema que induz precipitações, beneficiando, principalmente, o Centro-Norte do Estado.
Além disto, a permanência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre a região contribui para a continuidade das precipitações também mais ao sul, já que sua posição, neste momento, é favorável. A previsão para os próximos três dias é de nebulosidade com chuvas em todas as regiões do Ceará.
Com as informações do G1 CE

EM MARACANAÚ O QUE DEVERIA TER SIDO FEITO COM O MONTANTE DE CERCA DE R $ 6 BILHÕES ARRECADADO  PELA A PREFEITURA, NOS ÚLTIMOS 14 ANOS?
Na visão da TERCEIRA ALTERNATIVA, Maracanaú era pra ter muito mais melhores serviços públicos e infraestrutura, em vez de folha salarial do funcionalismo estourada, segundo o TCE e muita corrupção,, segundo as denúncias no Ministério Público. 
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, numa cidade com cerca de 200 mil habitantes não era nunca para ser do jeito que Maracanaú é no momento. Tudo porque o Grupo Político Roberto Pessoa que deve está encerrando seu ciclo em 2020, pois completará 16 anos no poder e segundo um estudo este é um tempo de duração máximo de um ciclo, seja numa Cidade, Estado e País, o grupo robertista deixou muito a desejar. Por isso aumenta a passos largos o desejo dos maracanauenses de se ver livre do grupo político que ai está. Que o seu comandante não obteve se quer 1/4 dos votos dos maracanauenses em 2018. São cerca de 100 mil maracanauenses que querem um novo modelo comandado por uma nova cara que tenha um trabalho prestado na cidade. Forasteiro nunca mais.
COM CERCA DE R $ 6 BILHÕES, Maracanaú era para ser destaque na educação, com os maracanauenses se destacando nos prêmios estudantis e os jovens passando em melhores faculdades. E não do jeito que está que até alimentação estragada está tendo em escola. Como carne e massa contaminadas.
Na Saúde era para ter um atendimento mais organizado e que todos tenham direitos iguas e não só os amigos dos politicos, e as outras pessoas ficam a ver navios, pagam até R $  120 quando precisam ir a um oculista. A juventude era para está em programas sociais, culturais e esportivos e os destaques tendo bolsas para se tornarem atletas profissionais e artistas de sucesso. Também uma boa base para obterem uma profissão interessante.  Por fim, na mensagem desta semana, na infraestrutura: Maracanaú era para ter um Estádio, era para ter.grandes pontos de lazer, era para ter clubes, era para ter outro hospital público, era para ter mais avenidas, monitoramento em toda a cidade, escolas maiores, nao era para ainda ter ruas povoadas sem calçamento e saneamento, etc.
SEGUIMOS ABRAÇADOS!!!


Comentários