AINDA NÃO SABE? Secretaria de Segurança informa que é falsa nota nas redes sociais que determina toque de recolher no Ceará


Nota falsa circula em redes sociais atribuindo ao secretário da Segurança do Ceará pedido para que população fique em casa

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social(SSPDS) alerta que é mentira suposta nota atribuída ao secretário da Segurança, André Costa, pedindo à população que não saia às ruas neste sábado (5). A secretaria lembra ainda que a comunicação falsa de crime ou de contravenção são punidas por lei.

A falsa nota diz que as forças de segurança sairiam nas ruas em confronto armado com membros de facções criminosas. Pede também que as pessoas permaneçam em casa. “Tal informação é mentira”, avisa a secretaria da Segurança.

> Maior onda de terror da história do Ceará: Veja o número atualizado de ataques de facções

As informações corretas são divulgadas no site e nos perfis oficiais da SSPDS nas redes. O artigo 340 do Código Penal prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa para quem “provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado”.

4º dia de ataques

Neste sábado (5), o Ceará chega ao 4º dia de ataques criminosos. Essa é a maior onda de terror da história do estado, que causa prejuízos e deixa a população em pânico.

Apesar da chegada da Força Nacional no Ceará na última sexta-feira (4), solicitada pelo governador Camilo Santana, os crimes continuam. Ônibus, caminhões, prédios públicos, supermercados, concessionárias, estacionamento de shopping, passarelas e fotossensores foram alvos dos bandidos.


Diante da extrema violência, os ônibus seguem em operação emergencial, circulando com a frota reduzida e somente com a presença de três policiais em cada coletivo. Já as vansparalisaram as atividades desde a sexta-feira por falta de segurança.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram presas e apreendidas 86 pessoassuspeitas de praticar os ataques.

Equipes da Polícia Civil foram enviadas para o interior da Casa de Privação Provisória de Liberdade 3 (CPPL 3), em Itaitinga, onde mais de 250 detentos devem ser autuados por envolvimento em distúrbios na unidade. Desde quinta-feira (3), 113 internos foram autuados por desobediência, resistência e motim.

Em coletiva de imprensa, o secretário da Segurança Pública afirmou que a polícia não vai recuar aos atentados.
Com as informações do Tribuna do Ceará

PORQUE NÃO É BOM PRA MARACANAÚ A DISPUTA SÓ ENTRE A PRIMEIRA E SEGUNDA ALTERNATIVAS, QUE SÓ ESTAS EXISTIAM ATÉ NOVEMBRO DE 2018?
Estudo aponta que o ciclo de um grupo politico em qualquer lugar do mundo se encerra em cerca de 16 anos. Segundo a informação da Cientista Politico e Professora Universitária Carla Michele. Isso porque a sociedade chega a conclusão que o melhor é um novo modelo, comandado por novas caras. Por conta que quem está ou já passou pela gestão pública de uma cidade não empolga mais, e não conseguiu realizar uma gestão condizente com a condição que sua cidade tem. Então, o grupo político do Roberto Pessoa já 'deu o que dá', e não dar sinalização que tem capacidade ou queira realizar as mudanças radicais necessárias para Maracanaú ter melhores serviços públicos. Porque este grupo político não se interessa de reduzir a folha salarial consideravelmente para ter mais recursos públicos para a Saúde, para politicas públicas para a juventude e para infraestrutura  da cidade, e assim atrair mais empresas e milhares de empregos. Também este grupo político não vai de uma hora pra outra parar com os desmandos que ocasiona dezenas de denúncias no Ministério Publico. Sinalizando ser um grupo político corrupto em que o maior desvio, a suspeita que foi o de R $ 47 Milhões que culminou com o afastamento de um vice-prefeito. A SEGUNDA ALTERNATIVA  é voltar ao passado. A alternância é fundamental, até porque todos tem o direito de gerir a sua cidade.  Em Maracanaú têm centenas de munícipes, compondo A TERCEIRA ALTENATIVA, querendo também contribuir para uma cidade melhor. FELIZ ANO NOVO! SEGUIMOS ABRAÇADOS!


Comentários