- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Não cumpriu todos os objetivos de 2018? Confira as orientações para começar o próximo ano com o pé direito na realização de metas
Virada do ano é tempo de refletir sobre as metas do ano: quais foram as cumpridas de 2018, as que serão as renovadas e estabelecidas para 2019.Para ajudar a cumprir os objetivos traçados para o ano que se inicia 2019, o especialista e psicólogo Augusto Jimenez lista 5 atitudes para começar hoje mesmo:
1) Papel e caneta na mão
O ato de escrever as metas com os prazos e a forma de se conquistá-las faz com que a mente se concentre de forma mais eficaz para conseguir o que se pretende.
Além de escrever os objetivos, a dica é fixá-los em uma parede ou outro aparato que se tenha o costume de olhar diariamente.
O cérebro humano precisa fixar/captar o que se quer a médio/longo prazo todos os dias. "Afinal, tomamos as decisões no momento que escrevemos elas, mas para permanecer fazendo as atividades que nos farão concretizar os nossos objetivos é difícil do que o ato de decidir. Resiliência e sempre ter os objetivos á vista facilitarão para conseguir o que se quer. Essa dica vale tanto para desejos pessoais quanto profissionais", completa.
2) Fique atento ao tempo dedicado a redes sociais
A tecnologia veio para ajudar, porém tudo é uma questão de equilíbrio. Muitos indivíduos não conseguem cumprir com as atividades que delimitam porque alegam a "falta de tempo". "Entretanto, quando medimos o período gasto nos smartphones todos os dias percebe-se o quanto de tempo temos para conseguir alcançar os nosso sonhos/metas escritos", destaca.
Assim, o orientação é baixar apps que cronometrem o quanto se fica na internet e diminuir esse tempo caso esteja ultrapassando mais de 1 hora diária.
3) Cuide da sua mente e do seu corpo
Essa dica parece óbvia, porém é a que menos as pessoas se dedicam, segundo o especialista. Delimitar as pessoas pode ser mais fácil do que ter resiliência para cumpri-las.
"Por isso, comece um psicólogo e faça exercícios físicos", pontua.
Encontre um esporte/atividade que realmente goste. Ambos os processos ativarão a sua mente para conseguir os seus sonhos e ter um dia a dia melhor em 2019.
4) Compartilhe as suas metas com os amigos/família
É possível que todo mundo já tenha ouvido aquele conselho de não falar para as outras pessoas quais são as suas metas/sonhos.
Indo de encontro a essa fala, ele afirma que é importante que você compartilhe com os indivíduos que lhe querem bem os seus planos.
Isso porque muitos deles podem lhe ajudar a conseguí-los. "Lembre-se que por mais que convivamos com as pessoas, nunca seremos capazes de saber tudo sobre elas. Talvez aquela oportunidade de emprego que você está traçando esteja mais próxima do que você imagina. Um amigo e/ou familiar pode trabalhar na empresa que você deseja e você não ter conhecimento disso. Pessoas que nos querem bem podem sim nos ajudar a conquistar os nossos sonhos", completa. Por isso: compartilhe. De preferência pessoalmente.
5) Pensou em desistir?
Essa é a última dica. "Todos os seus humanos têm dias difíceis e dias mais tranquilos. Quando pensar em desistir de fazer as coisas certas para conseguir o que realmente quer lembre-se que a sua decisão reafirma quem você é e que não há sentimento melhor do que estar em paz consigo mesmo", completa.
Logo, quando pensar em desistir de fazer as coisas certas para ter o resultado lá na frente, ele destaca: lembre-se que ao conquistar o seu objetivo a longo prazo, a sua mente ficará em paz e você terá todas as recompensas de ter ido ao encontro de quem você é e do que você realmente quer.
Com as informações do Diário do Nordeste
PORQUE NÃO É BOM PRA MARACANAÚ A DISPUTA SÓ ENTRE A PRIMEIRA E SEGUNDA ALTERNATIVAS, QUE SÓ ESTAS EXISTIAM ATÉ NOVEMBRO DE 2018?
Estudo aponta que o ciclo de um grupo politico em qualquer lugar do mundo se encerra em cerca de 16 anos. Segundo a informação de uma Cientista Politico e Professora Universitária Carla Michele. Isso porque a sociedade chega a conclusão que o melhor é um novo modelo, comandado por novas caras. Por conta que quem está ou já passou pela gestão pública de uma cidade não empolga mais, e não conseguiu realizar uma gestão condizente com a condição que sua cidade tem. Então, o grupo político do Roberto Pessoa já 'deu o que dá', e não dar sinalização que tem capacidade ou queira realizar as mudanças radicais necessárias para Maracanaú ter melhores serviços públicos. Porque este grupo político não se interessa de reduzir a folha salarial consideravelmente para ter mais recursos públicos para a Saúde, para politicas públicas para a juventude e para infraestrutura da cidade, e assim atrair mais empresas e milhares de empregos. Também este grupo político não vai de uma hora pra outra parar com os desmandos que ocasiona dezenas de denúncias no Ministério Publico. Sinalizando ser um grupo político corrupto em que o maior desvio, a suspeita que foi o de R $ 47 Milhões que culminou com o afastamento de um vice-prefeito. A SEGUNDA ALTERNATIVA é voltar ao passado. A alternância é fundamental, até porque todos tem o direito de gerir a sua cidade. Em Maracanaú tem-se centenas de munícipes, compondo A TERCEIRA ALTENATIVA, querendo também contribuir para uma cidade melhor. FELIZ ANO NOVO! SEGUIMOS ABRAÇADOS!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário