Em Maranguape, líder comunitária é assassinada a tiros em via pública


A vítima chegou a ser socorrida em um veículo de polícia, mas não resistiu.

Fernanda estudava pedagogia em uma universidade e era orientadora social.


Fernanda Maria Pinheiro Pereira, de 55 anos, líder comunitária do bairro Prourb, em Maranguape, foi morta a tiros em uma rua da área, por volta das 7 horas da manhã desta segunda-feira (17). Segundo o delegado Francisco Baraúna, uma das linhas de investigação do crime é que a vítima tenha denunciado os autores de um assassinato ocorrido na área no dia 11 de dezembro.

Além de líder comunitária, Fernanda era orientadora social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), visitando crianças e adultos em situação de rua e que vivem em áreas de risco.

O delegado Francisco Baraúna informou, ainda, que dois homens, envolvidos em outros homicídios, são suspeitos do assassinato de Fernanda. "O modus operandi deles nos faz crer que estamos no caminho", contou. Outras duas hipóteses são levantadas: a de que o trabalho de Fernanda, afastando crianças do tráfico de drogas tenha desagradado as facções, e ainda de que ela era de um bairro dominado por uma facção e se mudou para um local dominado por outra facção.

Ainda segundo Baraúna, uma das possibilidades de motivação do crime é de ela ter comentado com pessoas da comunidade os nomes dos responsáveis pelo assassinato de um anão, na semana passada. Porém, o delegado assegurou que essa é uma suspeita e que apenas as investigações podem ajudar a solucionar o caso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi socorrida por uma viatura da Polícia Militar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram enviadas ao local para realizar os devidos procedimentos da ocorrência. As Polícias Militar e Civil estão em diligências para encontrar os suspeitos do crime. As investigações do caso estão a cargo da Delegacia Metropolitana de Maranguape.

Denúncias

A Polícia Civil informa que a população pode ajudar nas investigações, com informações que possam auxiliar a solucionar o caso. As denúncias podem ser feitas no número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo é garantido.

Com as informações do G1 Ceará

A SEGUNDA ALTERNATIVA VOLTANDO 16 ANOS DEPOIS NÃO É MELHOR DO QUE A TERCEIRA ALTERNATIVA PORQUE?
A onda é a renovação. Com novas ideias e novas caras na política. Que estes,  por conta de novas ações numa cidade demonstre que tem capacidade para encabeçar o novo modelo de gestão pública que Maracanaú deve ter. Então, não se ver nada disso na SEGUNDA ALTERNATIVA, que não tem um grande trabalho. Que não tem uma história no meio do Povo. Que é sombra de quem ja teve a sua oportunidade de governar Maracanaú por mais de década e meia, e deixou a desejar. Por isso A SEGUNDA ALTERNATIVA  tem 'cara' de retrocesso. A TERCEIRA ALTERNATIVA sim é renovação, é nova cara, está com o povo há decadas. Num trabalho que faz toda a diferença: no Esporte e na Comunicação. E tem propostas incomparáveis PRA MARACANAÚ VOLTAR PRA GENTE que só foi nosso mesmo há 35 anos, quando se emancipou e durante poucos anos. Depois dois grupos políticos se apossaram de Maracanaú não desenvolveram-a como deveria ser, em que os serviços públicos estão longe de que uma cidade que arrecada MAIS DE MEIO BILHÃO por ano deve ter. Perdemos foi a segunda colocação do PIB per capita, segundo divulgação do IBGE na sexta-feira passada (14). Acompanhe as novas mensagens, nesta caminhada de Prefeiturável, sempre divulgadas a cada segunda-feira que durante a semana fica a disposição nas minhas redes socias: Facebook, Instagram e WhatsApp. Além do campeão de audiência Blog que alcançou uma nova marca. Mais de 1.200.000 Visualizações.  Seguimos Abraçados!!!

Comentários