OLHA SÓ! Cearense participa da produção de filme na Inglaterra disponibilizado no Netflix

Paulo Sérgio Filho participou do programa Ciências Sem Fronteiras, em 2014, quando estudou na Inglaterra





O cearense Paulo Sérgio Batista de Almeida Filho foi selecionado para equipe de efeitos visuais de filme internacional, na Inglaterra. O filme está disponível na plataforma Netflix.
Graduado em Sistemas e Mídias Digitais (SMD), Paulo participou do programa Ciências Sem Fronteiras (CSF), em 2014, onde estudou Computação e Efeitos Visuais por um ano em Teesside University, na Inglaterra.
Dentre as enriquecedoras oportunidades proporcionadas pelo intercâmbio, uma das mais valiosas foi o requisito de estágio no final do Programa, que o motivou a buscar estágio relacionado à Computação e Efeitos Visuais, na Inglaterra, um dos melhores cantos do mundo pra se estagiar nessa área.
Oportunidade
Nesse período, a professora Penny Holton, da universidade de Teesside, estava montando uma equipe para atuar nos efeitos visuais de um filme que contaria a história do departamento de controle das missões Apollo da Nasa, conhecido como Mission Control. Essa era uma oportunidade incrível: participar de um filme internacional como artista de efeitos visuais.
Após mandar o seu portfólio, a professora marcou uma entrevista. Um mês depois, Penny selecionou o cearense para trabalhar com ela e sua equipe. Entre os integrantes, pode-se destacar: Penny Holton, supervisora de efeitos visuais; Paul Noble, artista de efeitos visuais e professores na universidade de Teesside; Chris Wyatt, atuando como artista de efeitos visuais e também professor na universidade de Teeside; Jono Tilson, aluno do curso de Animação de Personagens, super talentoso e esforçado, e por fim, Paulo Filho, aluno da UFC, Fortaleza, fazendo intercâmbio na Inglaterra, atuando como artista de efeitos visuais em um filme internacional.
Penny o designou para atividades bem desafiadoras. Ela o incubiu da missão de modelar a parte interna do destroçado Módulo de Serviço da Nave Espacial da missão Apollo 13, que aparece logo no começo do filme, durante um tempo considerável bem próximo à câmera. Quem trabalha com efeitos visuais sabe do esmero exigido em cenas de detalhe como esta. Esse modelo também exigiu um vasto trabalho de pesquisa que, a pedido de Penny, começou antes mesmo do estágio propriamente dito.
Além deste modelo, Paulo Filho contribuiu com efeitos de partículas para recriar o gás expelido pelo Módulo de Serviço e também trabalhou, junto a equipe, na texturização do épico Módulo Lunar da Missão Apollo 11. Logo após a conclusão desse estágio, ele voltou ao Brasil.
Filme Mission Control
The Unsung Heroes of Apollo é o nome do documentário que o cearense participou. O documentário narra as histórias dos “pais do Mission Control”, departamento responsável pelo controle dos voos da NASA ao espaço, durante o programa Apollo.
O filme é dirigido por David Fairhead e os efeitos visuais são do produtor Mark Craig, sob a supervisão de Penny Holton; e tudo desenvolvido dentro da Universidade de Teesside. Recentemente, o filme foi lançado no Netflix
Fonte: Tribuna do Ceará 

MAIS NOTÍCIAS
- Liderança política da RMF, primo do Vice-Prefeito Roberto Pessoa, morre neste final de semana
http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2017/09/lideranca-politica-primo-do-vice.html

- NOVIDADE! Maracanaú e mais 35 cidades cearenses vão receber Areninhas
http://moacirnetosports.blogspot.com.br/2017/09/novidade-maracanau-e-mais-35-cidades.html

- Maracanaú cai no desenvolvimento, fica atrás até de Juazeiro do Norte e Sobral, segundo o IBGE
http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2017/09/maracanau-cai-no-desenvolvimento-fica.html
- ABSURDO! Jovem mata o próprio irmão por causa da velocidade do Wi-Fi
http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2017/09/absurdo-jovem-mata-o-proprio-irmao-por.html

- Em Maranguape, tradição corrida de Jumentos anima comunidade Lages
http://maracanauensenews.blogspot.com.br/2017/09/em-maranguape-tradicao-corrida-de.html




Comentários