VEJA SÓ! Prefeitura da Capital proíbe presença de pedintes nos terminais


A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município do último dia 18 de julho




Norma baixada pela Prefeitura de Fortaleza proíbe agora a presença de mendigos e pedintes nos terminais de ônibus da Capital A medida tem o objetivo de reforçar a segurança nos terminais.
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Município do último dia 18 de julho e veta também a prática de comércio não regulamentado nos locais. A decisão já chama a atenção dos usuários dos equipamentos.
Um dos principais objetivos de proibir a circulação de mendigos, pedintes e ambulantes nos terminais da Capital foi diminuir a incidência de assaltos e pequenos furtos contra os usuários do transporte coletivo.
O motorista Paulo César Bezerra considera uma medida acertada. Ele disse que já foi vítima, ao lado da irmã, de assalto cometido por dois mendigos ao embarcar num ônibus no Terminal da Parangaba. "Uma sensação muito ruim", afirmou Paulo César.
No Terminal do Siqueira, quem trabalha nos boxes, que são regulamentados na Etufor, a proibição gerou uma sensação maior de segurança. "Ficou mais seguro pra gente trabalhar. Havia uma sensação que a qualquer momento a gente seria assaltada", ponderou a comerciante Eliane Ferreira.
No ponto de mototaxistas, na entrada do terminal, a proibição foi comemorada. "Melhorou muito a segurança", disse o mototaxista Volney Melo.
Fonte: CNEWS

Comentários