SE LIGUE! Decon recebeu mais de 1,6 mil reclamações sobre compras na internet; veja os cuidados

O número de pessoas que utilizam a internet para fazer compras tem crescido nos últimos anos, mas é preciso ficar atento para evitar dor de cabeça. As facilidades têm tornado a compra online cada vez mais recorrente.
Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas apontou que, em 2017, 89% dos brasileiros fizeram pelo menos uma compra virtual. Ou seja, de cada 10 pessoas, 9 compraram alguma coisa sem nem mesmo sair de casa.
Vestuário, calçados e acessórios respondem por 35% dos produtos comprados. Ingressos para shows, teatro e cinema, 27%. A mesma porcentagem para livros. Celulares, produtos eletrônicos e artigos para casa ficaram, cada um, com 24% de todas as compras online.
A pesquisa apontou ainda que 43% dos internautas aumentaram a frequência de compras, 65% dos consumidores usam cartão de crédito e gastam em média R$ 292 por compra.
Em alguns casos, a comodidade desta modalidade de compra se torna uma dor de cabeça. De janeiro de 2016 até agora, o Decon já recebeu 1.682 reclamações sobre essas transações pela internet. Em entrevista ao Jornal Jangadeiro, o assessor jurídico do Decon, Ismael Braz, fala de alguns cuidados simples que podem evitar problemas deste tipo.
Confira todos os detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro da TV Jangadeiro/SBT:
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