PESQUISA DIZ: Diferença entre preços de ovos de páscoa é superior a 100%



Produtos de mesma marca, tamanho e modelo apresentaram mais de R$ 30 de diferença de um estabelecimento para o outro


Os ovos de Páscoa perderam espaço nos supermercados e também na vida das pessoas. A advogada ?Artemiuce Guerra diz que vai trocar o ovo de páscoa por alguma opção mais saudável. Já a copeira Tatiana do Nascimento acredita que o ovo de páscoa não é o verdadeiro sentido da data e considera alto os valores cobrados pelo presente.
O valor dos ovos de chocolate é um dos principais motivos que tem feito com que o brasileiro opte cada vez mais por outros presentes na Páscoa. Mas se você não quer fugir da tradição, é bom ficar atento à variação de preços que, segundo o Procon Fortaleza, pode chegar a mais de 100% de um estabelecimento pro outro. 
A pesquisa realizada pelo órgão encontrou diferença de até 107,44% para produtos de mesma marca e peso, em diferentes supermercados. O levantamento foi feito no dia 24 de março em 10 supermercados de Fortaleza. “Isso demonstra pro consumidor que é preciso pesquisar. A economia em alguns casos chega a mais de 30 reais. É o suficiente para comprar outro ovo de páscoa. Então, vale a pena procurar um pouco mais”, explica a diretora do Procon Fortaleza Cláudia Santos.
O Procon alerta também para outros detalhes: a data de validade e a indicação de idade no caso dos ovos com brinquedos. Informações importantes mas que, nem sempre, são fáceis de encontrar. 
A manicure Antônia Araújo de Souza que fazia compras no supermercado, foi desafiada pela reportagem da TV Cidade a procurar essas duas informações em um ovo de páscoa dedicado às crianças. Após mais de um minuto de procura, ela desistiu.“São Informações muito importantes pra estarem tão escondidas assim. Eu não consigo nem enxergar. E se estiver vencido?”, questionou. 
A diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, afirma que, em casos como este, o consumidor pode procurar o Procon e denunciar o produto que não apresente essas informações de maneira clara ao consumidor.
Fonte: CNEWS

Comentários