Em Maranguape, suspeitos de atirar em empresário durante assalto são presos




Suspeitos de atirar em empresário durante assalto são presos

Vítima foi atingida na perna após entrar em luta corporal com um criminoso

Equipes da Polícia Militar agiram rápido e conseguiram interromper a fuga de dois assaltantes, após eles atirarem contra o proprietário de um supermercado, durante uma tentativa de assalto ao estabelecimento, situado em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O fato aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), e na ação os agentes de segurança apreenderam uma arma de fogo, utilizada pelos suspeitos, e recuperaram uma motocicleta.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), os PMs foram acionados para atender a uma ocorrência, referente a um roubo em andamento. Ao chegarem ao local, no bairro Novo Maranguape, os militares foram informados de que os criminosos seguiram em fuga após lesionarem o dono do estabelecimento comercial com um tiro na perna, alvo da dupla.
Ainda de acordo com informações da SSPDS, a vítima foi atingida depois de entrar em luta corporal com um dos bandidos. Ao todo, cinco disparos foram efetuados, mas somente um acertou o homem, que não teve a identidade revelada.
A motocicleta usada pelos ladrões, com emplacamento NUS 4801 e com queixa de roubo, foi abandonada em frente ao comércio.
Durante as buscas, várias composições da PM saíram em diligências, que resultaram nas prisões de Francisco Martins de Oliveira Neto, de 28 anos; e Renan Guerra de Andrade, de 20 anos. Segundo a Polícia, nenhum possuía antecedentes criminais. Eles foram capturados quando fugiam pulando pelos quintais de residências situadas na localidade de Área Seca.
Ao serem abordados, eles confessaram o crime e disseram onde estava escondido o revólver calibre 38, usado na ação. A arma havia sido deixado na casa de uma mulher, que, ao ser ameaçada e ter a arma apontada para sua cabeça, foi obrigada a esconder o armamento, com cinco munições deflagradas.
Francisco Martins e Renan Guerra foram encaminhados a Delegacia Metropolitana de Maranguape e autuados em flagrante por tentativa de homicídio.
Fonte: CNEWS

Comentários