Além de Maracanaú, chove em mais 99 cidades cearenses

Chuva volta a cair no Ceará e alcança 100 cidades nesta sexta-feira

Maior precipitação foi em Senador Sá, no litoral norte, com quase 100 mm.
Previsão para o sábado é de possibilidade de chuva no litoral e no sul.


Chuva muda a paisagem na região do Açude Nação, em Itapipoca (Foto: Flávio Teixeira/Arquivo Pessoal)

As chuvas das últimas 24 horas no Ceará atingiram pelo menos 100 municípios desta quinta-feira (19) até 7h desta sexta-feira (20). Ao longo do dia, a previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) é de nebulosidade variável com chuvas no noroeste e centro-sul do estado. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva.

A maior chuva foi no município de Senador Sá, no litoral norte cearense, com 94 milímetros, seguido de Pires Ferreira (83 mm), Morrinhos (73 mm), Crateús (73 mm), Martinópole (63 mm), Mombaça (58 mm), Itarema (58 mm), Ipueiras (57 mm), Camocim (55 mm) e São Gonçalo do Amarante (53,2 mm).

No dia anterior, o total de municípios com chuva no estado chegou a 65. Crateús foi onde houve o maior acumulado, com 75 milímetros. As outras maiores chuvas foram observadas em Amontada (46 mm), Viçosa do Ceará (45 mm), Itarema (40 mm) e Amontada (40 mm).

A previsão para este sábado (21) é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e sul do estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Para o domingo (22), no decorrer do dia, nebulosidade com possibilidade de chuva em todas as regiões cearenses, conforme a Funceme.
Fonte: G1 Ceará






.

Comentários