FIQUE POR DENTRO: Coelce muda e vira Enel; saiba porque

Coelce muda e vira Enel

A mudança faz parte do reposicionamento da marca no Brasil


A Enel, empresa de energia que atua em mais de 30 países em quatro continentes, adota a partir de hoje sua marca para todas as distribuidoras do grupo no Brasil, incluindo a Companhia Energética do Ceará (Coelce). Com a mudança, a empresa passa a se chamar e Enel Distribuição Ceará. Já a empresa de soluções em energia da Enel, Prátil, passa a se chamar Enel Soluções.
A mudança faz parte da nova identidade e posicionamento globais da Enel, baseados na plataforma Open Power, que se traduz na abertura para mais pessoas, novas tecnologias, novos usos da energia e novas parcerias como pilares da estratégia e enfoque operacional do Grupo. “O processo de mudança de marca é um passo importante para o Grupo no Brasil, que nos coloca totalmente em linha com a nova visão e identidade da Enel e reforça nosso compromisso de longo prazo com o país”, explica o representante da Enel no Brasil, Carlo Zorzoli. “Queremos ser protagonistas no mercado brasileiro de energia, atuando como uma empresa inovadora e sustentável”, ressalta Zorzoli. 
As empresas de distribuição do grupo Enel no Brasil fornecem energia a cerca de 7 milhões de clientes nos Estados do Rio de Janeiro, por meio da Enel Distribuição Rio, e no Ceará, por meio da Enel Distribuição Ceará.
Nos primeiros nove meses de 2016, as duas empresas aumentaram seus investimentos na rede de distribuição para melhoria da qualidade do serviço. A Enel Distribuição Ceará investiu no período R$ 333 milhões (13% a mais na comparação com o mesmo período de 2015), enquanto a Enel Distribuição Rio investiu mais de R$ 571 milhões (2% a mais do que nos nove primeiros meses de 2015).
No segmento de geração convencional, a Enel, por meio da Enel Geração Fortaleza, possui e opera uma usina térmica de ciclo combinado com cerca de 327 MW de capacidade instalada, localizada no Ceará.
Em geração renovável, a Enel, por meio da Enel Green Power Brasil, opera 39 plantas com uma capacidade instalada total de 546 MW em 30 de junho, dos quais 401 MW provenientes de fonte eólica, 12 MW de fonte solar e 133 MW de fonte hídrica. Por meio da Enel Green Power Cachoeira Dourada, o grupo também  opera  uma usina hidrelétrica de 658 MW, localizada no Estado de Goiás.
História
A extinta, Coelce, surgiu em julho de 1971 com a união de quatro empresas de distribuição. Em 1995, tornou-se empresa de capital aberto e em 1998 foi privatizada, em leilão público realizado na bolsa de valores do Rio de Janeiro. Atualmente, a companhia é controlada por um grupo italiano, que promete cada vez mais investimentos no setor aqui no Estado. Inclusive, para a geração de energia solar. 
Nova marca das companhias no Brasil
Enel Distribuição Rio em substituição à Ampla, empresa de distribuição que opera em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com mais de 3 milhões de clientes.
Enel Distribuição Ceará em substituição à Coelce, empresa de distribuição que atende a quase 4 milhões de clientes no estado do Ceará.
Enel Soluções em substituição à empresa de soluções em energia Prátil.
Enel Cien em substituição à Endesa Cien que opera uma linha de transmissão e realiza a conexão energética entre Brasil e Argentina.
Enel Green Power Cachoeira Dourada em substituição à Endesa Cachoeira, que opera uma hidrelétrica em Goiás.
Enel Geração Fortaleza em substituição à Endesa Fortaleza, uma térmica de ciclo combinado localizada no Complexo do Pecém, no  Ceará.
Enel Green Power Brasil Ltda mantém a sua marca.

Comentários