Começa transferência de presos em Maracanaú, na Capital e outras cidades da Região Metropolitana; mas de acordo com o Sindicato da Polícia Civil, nem todos os presos serão transferidos para o complexo prisional

Presos são transferidos para unidades penitenciárias

De acordo com o Sindicato da Polícia Civil, nem todos os presos serão transferidos para o complexo prisional


Presos que estão em delegacias de Fortaleza começaram a ser transferidos para unidades prisionais do Estado nesta quinta-feira (13). Para a ação foi montada uma força tarefa para a transferência, inicialmente, de cem internos da Decap, para o Centro de Triagem e Observação Criminológica, do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).
Durante a tarde, cerca de quatro presos foram transferidos do 3º Distrito Policial, no bairro Otávio Bonfim, em Fortaleza. A unidade registrou um ataque nesta semana. Homens armados invadiram o prédio, renderam pessoas que faziam Boletins de Ocorrência e libertaram presos. 
Segundo o presidente do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), Francisco Lucas, ao contrário do que foi divulgado recentemente, serão transferidos alguns dos presos que estão nas delegacias, por falta de estrutura das penitenciárias. Caso todos fossem transferidos para os presídios, haveria risco de fuga em massa. 
A transferência acontece após uma série de resgates ocorridos em distritos policiais. O trabalho começou por volta das 7h30, com a captação de imagens dos detentos, segundo informou o delegado Gustavo Pernambuco, titular da Delegacia de Capturas.
Atualmente, segundo o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, 550 pessoas estão detidas em delegacias da Capital.
Última fuga
A última fuga aconteceu nesta quarta-feira (12), quando cinco presos deixaram o 4º Distrito Policial (DP), no bairro Pio XII, após quebraram as grades de uma das celas da unidade. Ao todo, 18 detentos fugiram de delegacias de Fortaleza.
Fonte: CNEWS

Comentários