Presidiário comandava tráfico de drogas em Maranguape


Presidiário comandava tráfico de drogas em Maranguape

O detento contava com o auxílio da esposa para manter o negócio

Seis pessoas foram presas e três adolescentes foram apreendidos durante uma investigação realizada pela Polícia Civil para desarticular uma quadrilha responsável por traficar drogas no município de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o grupo era comandado por um presidiário identificado como Gilson Nascimento Costa Filho, que cumpre pena por latrocínio e tentativa de homicídio na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba.
Foram presos: José Tiago Barroso da Silva (30), Francisco Leandro Santos Rodrigues (21), Francisco Romário da Silva Alves (21), Moisés Maximiano de Sousa (20), Paulo César Silva do Nascimento (25) e Nariene da Silva Nascimento (24), esposa do presidiário e apontada pela Polícia Civil, como “braço direito” do presidiário. Três adolescentes com 14, 15 e 17 anos foram apreendidos. 
As prisões ocorreram na última semana durante uma investigação da Polícia Civil, que já desconfiava que o preso comandava o tráfico de drogas em Maranguape, com apoio de outras pessoas. A Polícia perseguiu José Tiago, que trabalhava como mototáxi e descobriu que o homem fazia entregas de Maranguape ao bairro Canindezinho, em Fortaleza. Com ele, em uma residência na capital, foram encontrados 30 kg de maconha. 
Em Maranguape, no bairro Guabiraba, foi encontrado mais uma quantidade de maconha, armas e munição. Ao todo, foi apreendido 41 kg de maconha. 
Alisson Mendonça
A Polícia Civil descobriu que a residência em que a quadrilha se escondia em Maranguape, foi usada por Francisco Camurça Bezerra Filho (29), conhecido como “Arqueiro”, para se esconder.O homem foi preso recentemente, apontado como um dos suspeitos de matar o inspetor da Polícia Civil Alisson Mendonça, morto em abril deste ano, ao reagir a um assalto e trocar tiros com os criminosos. O crime ocorreu no cruzamento entre a avenida Desembargador Gonzaga e a Rua Fiscal Perdigão, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. 




  • Foto: Divulgação




  • Foto: Divulgação




  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação




  • Foto: Divulgação




  • Foto: Divulgação

  • Fonte: CNEWS

    Comentários