OLHA AÊ! Saiba hamburguerias, pizzarias e sorveterias na Capital que aceitam vales refeição e alimentação9

Saiba hamburguerias, pizzarias e sorveterias de Fortaleza que aceitam vales refeição e alimentação

O Tribuna do Ceará consultou 60 estabelecimentos de lanches rápidos em Fortaleza se aceitam o benefício concedido a trabalhadores
Vales refeição e alimentação são concedidos como incentivo a trabalhadores. (FOTO: Fernanda Moura/Tribuna do Ceará)
Vales refeição e alimentação são concedidos como incentivo a trabalhadores. (FOTO: Fernanda Moura/Tribuna do Ceará)


Com jornadas de trabalho cada vez mais extensas e com o ritmo acelerado do mercado, a pausa do almoço se tornou cada vez menor. O almoço em casa, com a família, então, tornou-se artigo de luxo. Foi para possibilitar um almoço cômodo em menos tempo que as empresas optaram pelo uso dos vales refeição e alimentação.
O economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Gilvan Farias, explica que os valores dos benefícios são determinados em acordo coletivo entre funcionários (ou sindicatos) e empregadores.
“O vale alimentação depende do valor da cesta básica, enquanto que o valor do vale refeição é determinado pelos gestores da empresa usando como parâmetro os preços praticados no mercado. Esses valores são renegociados pelos sindicatos anualmente”, explica.
Que nem cartão de débito e crédito
Enganam-se os empresários que acreditam que aceitar o benefício será dispendioso para sua empresa. Gilvan explica que o modelo de aceite dos vales refeição e alimentação se assemelha ao dos cartões de 
crédito e débito. “Assim como nos cartões de crédito e débito, o empresário garante uma porcentagem de lucro e paga uma taxa de uso da máquina”.
Para o trabalhador que ainda não conhece os estabelecimentos que aceitam o vale alimentação e/ou refeição, a dica é procurar o departamento pessoal da empresa e solicitar a lista de estabelecimentos fornecidos pela própria rede de tickets.
Tribuna do Ceará preparou uma lista de 60 lanchonetes, sorveterias, pizzarias e sushi bares de Fortaleza que aceitam ou não o benefício. Confira abaixo:
Arte: Fernanda Moura/Tribuna do Ceará


Comentários