REVOLTANTE! Maracanaú não está entre as 23 cidades cearenses que estão entre as 500 melhores cidades brasileiras em termos de educação; SEGUNDO PESQUISA DIVULGADA NESTE FINAL DE SEMANA; isso é fruto do modelo arcaico e da desvalorização da Educação Municipal na última década e que agora nem reajustar salários dos Professores como manda a Lei a Prefeitura quer; as Escolas e equipamentos estão sucateados, condições péssimas para os estudantes e professores e um comando que deixa a desejar; atual Grupo Político que pastora a Prefeitura há 12 anos não teve se quer a competência de ter no seu Grupo um Secretário, continuou com um que dorme no ponto e não acompanhou a mudança dos tempos, não tendo uma forma moderna de fazer Educação; faz de um jeito como se tivesse no município paupérrimo, o que é inadmissível pois sempre esteve nadando em muitos recursos, atualmente cerca de R$ 200 Milhões anualmente, mas demostra que não sabe o que fazer ou não faz o certo porque não quer?

Alunos de Maracanaú participando dos Atos Públicos do período de Greve dos Professores em Fevereiro de 2016 - Fonte: Facebook do SUPREMA

Três cidades cearenses são apontadas como de melhor educação

O melhor índice do país ficou com a cidade de Sobral. Mais 22 municípios cearenses aparecem. Fortaleza não é um deles.

O Ceará tem a melhor qualidade de ensino público e privado do país! É o que revelam os dados do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), do centro de Liderança Pública (CPL). Três cidades alencarinas estão na ponta do ranlking: Soral, Groaíras e Porteiras.
Outras 20 cidades cearenses aparecem na lista, que apontou as 500 melhores cidades brasileiras em termos de educação.  Sobral, que ficou em primeiro lugar, tem média de 6,1 pontos numa escala que vai de 0 a 10. A média nacional é 4,5 pontos. Fortaleza nem aparece no ranking. 
As cidades cearenses ranqueadas são: 1° - Sobral, 2° - Groaíras, 3° - Porteiras, 10° - Brejo Santo, 29° - Abaiara, 32° - Novo Oriente, 60° - Jijoca de Jericoacoara, 77° - Pedra Branca, 154° - Nova Olinda, 197° - Carnaubal, 199° - Coreaú, 200° Morrinhos, 217° - Reriutaba, 226°- Pena Forte, 241°- Cariré, 269°- Mucambo, 290° Guaraciaba do Norte, 323° Viçosa do Ceará, 326° Farias Brito, 373°- Cruz, 395°- Graça, 437°- Meruoca, 460°- General Sampaio
O índice leva em consideração a formação dos educadores, a média de hora aula diária, o currículo dos dirigentes das instituições e o atendimento na rede infantil.
Fonte: CNEWS













Comentários