OLHA SÓ! Família pede ajuda para encontrar idoso desaparecido; esposa de idoso, que é casada com ele há 50 anos, disse que ele saiu de casa com documento de identidade e um papel contendo nome e telefone

BUSCAS 15/01/2016 - 09h26

Família pede ajuda para encontrar idoso desaparecido no Parque Araxá                       Esposa de idoso, que é casada com ele há 50 anos, disse que ele saiu de casa com documento de identidade e um papel contendo nome e telefone


João Marques Alves, 75, saiu de casa para fazer uma caminhada e não foi mis encontrado


Um senhor de 75 anos, identificado como João Marques Alves, estádesaparecido desde a manhã da última quinta-feira, 14, quando saiu para fazer uma caminhada pela área da Lagoa do Porangabussu, no Parque Araxá, em Fortaleza. A família contou que ele tem apresentado sinais de alzheimer há alguns meses, mas sempre saía com um papel de identificação e voltava pra casa. Na última vez em que foi visto, João vestia calça escura, camisa clara xadrez e um boné branco.

Segundo a esposa de João, a dona de casa Sarzia de Araújo Alves, 90, ele saiu de casa por volta das 7 horas, como fazia todos os dias. "Ele gosta de andar pela Lagoa, ás vezes vai andando pra José Bastos, ele anda demais. Mas sempre volta umas 8h e pouco, quando deu 9 horas fiquei preocupada e começamos a procurar", detalha. 

Sarzia explica que, sem conseguir encontrá-lo, acionou o Ronda do Quarteirão, mas ainda não tem pistas do paradeiro do marido. Além de documento de identidade, João sempre saía de casa com um papel no bolso contendo nome e telefone, mas algumas vezes ele rasgava o papel. 

Ele passou por cirurgia de ponte de safena e tem diabetes, por isso, precisa tomar remédios diariamente, ainda conforme Sarzia, que é casada com ele há 50 anos. "Eu estou em tempo de ficar doida porque na quinta-feira ele só tomou o remédio de manhã. Precisava tomar mais quatro comprimidos. Meu medo é ele ter rasgado o papel [com informações]", afirma.

A publicitária Jéssica Magalhães, sobrinha-neta de João, informou que a família também procurou por ele em hospitais. “Todo mundo foi atrás, fomos longe, esperaram ele hoje no mesmo horário, mas até agora nada”, lamenta. 

Informações sobre o paradeiro de João podem ser informadas à família pelo número (85) 3223- 2216.
Fonte: O Povo Online

Comentários