SAIBA! Desrespeito a assentos preferenciais em coletivos ainda é comum; na Capital os motoristas e cobradores passam por um treinamento e devem orientar os passageiros sobre a prioridade; denuncia pode ser feita ligando 4005 0956 em Maracanaú é (85) 3402-8040 e 3402-8000.

Desrespeito a assentos preferenciais em coletivos ainda é comum

Idosos, deficientes, gestantes e pessoas com crianças de colo sofrem nos ônibus com a falta de respeito dos demais passageiros
Quem flagrar alguma infração, pode denunciar (Foto: Fortalbus/Reprodução)
Quem flagrar alguma infração, pode denunciar (Foto: Fortalbus/Reprodução)

Os avisos estão fixados dentro dos ônibus e são claros: os assentos são preferenciais para idosos, deficientes, gestantes e pessoas com crianças de colo. Os idosos, por exemplo, reclamam que o difícil é fazer valer a regra. A informação e da Rádio Tribuna Band News FM.
Segundo a gerente administrativa do Sindiônibus, Maria José Luz, os motoristas e cobradores passam por um treinamento e devem orientar os passageiros sobre a prioridade.
Quem flagrar alguma infração, pode denunciar. “Nós temos um serviço de teleatendimento, o Alô Sindiônibus, funcionando através do telefone 4005 0956. É necessário que se tenha o número do veículo, a linha e o horário”, esclarece.
A Câmara Municipal de Fortaleza propôs, no ano passado, um projeto de lei que destinava não apenas alguns, mas todos os assentos para os grupos prioritários, assim como para mulheres e pessoas obesas. No entanto, a Prefeitura não aprovou a ideia e o projeto de lei foi arquivado.

Fonte: Tribuna do Ceará




Comentários