OLHA SÓ! Secretário investigará denúncia sobre grupo de extermínio na Polícia

Secretário de Segurança promete investigar denúncia sobre grupo de extermínio na Polícia

Em visita à Assembleia Legislativa, Delci Teixeira reconheceu que há indícios de que as 11 mortes tenham sido motivadas por assassinato de policial militar
O massacre completa uma semana. (Foto: Divulgação)
O massacre completa uma semana. (Foto: Divulgação)
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, dialogou nesta quinta-feira (18) com deputados na Assembleia Legislativa sobre as ações de combate à violência no estado.
Delci afirmou durante conversa com a imprensa que o inquérito que investiga a chacina de 11 pessoas na Grande Messejana, em Fortaleza, foi encaminhado à Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública, porque há indícios de que o crime foi motivado pelo assassinato de policial militar na semana passada, embora as demais linhas de investigação ainda não tenham sido descartadas, de acordo com informações da Rádio Tribuna BandNews FM.
O massacre completa uma semana nesta sexta-feira (19), e até agora ninguém foi preso. As outras linhas de investigação são as possíveis retaliações à morte de um traficante e também à prisão de outro traficante.
Diante de ameaças à segurança que circulam nas redes sociais nos últimos dias e classificadas por Delci como ‘boataria’, ele defendeu que não é o momento da Força Nacional atuar no estado, e considera eficaz a atuação da polícia.
Grupo de extermínio
O deputado Capitão Wagner (PR) entregou ao secretário um dossiê com informações do suposto grupo de extermínio que atuava na polícia militar, sob comando de um oficial que trabalha no setor de inteligência da Segurança Pública. Segundo Delci, o assunto será investigado.
“Acho que a situação do estado está razoavelmente tranquila. Sabemos que o índice de criminalidade realmente é alto, sabemos que a sensação agora foi agravada por essa boataria toda que surgiu, mas os índices estão caindo, embora aqueles que são partidários do quanto pior melhor digam que não estão caindo, e procurem desmoralizar nossos números. Eu afirmo que nós estamos com mais de 10% de redução de homicídios durante este ano”, declara Delci, em entrevista à Rádio Tribuna BandNews FM.
Entre as ações anunciadas pelo secretário na Assembleia Legislativa, 1.400 policiais militares serão contratados por ano até 2018 por meio de concurso público. Ele também anunciou a criação do centro de apoio ao policial vítima de violência. Só este ano, 14 policiais foram assassinados. Em quatro desses casos, nenhum envolvido foi preso.
Também foi apresentado projeto para ampliação de seis para dez o número das chamadas áreas de segurança em Fortaleza, e outras 20 novas áreas para o interior do estado.
Fonte: Tribuna do Ceará 

Comentários