OLHA AÍ! Secretaria de Segurança do Ceará pede que população evite compartilhar boatos





SEGURANÇA 16/11/2015 - 11h24

SSPDS pede que população evite compartilhar boatos

O secretário-adjunto da Segurança Pública afirma que as ameaças são boatos e pede a população que não compartilhe esse tipo de mensagem. Os suspeitos de atearem fogo em uma viatura da Polícia Civil são procurados
Atualizada às 11h55min
Novas ameaças circulam nas redes sociais nesta segunda-feira, 16, dessa vez fazendo menção a supostos ataques, que seriam realizados em escolas de Fortaleza, como Liceu de Messejana, Equipe, Espaço Aberto, Farias Brito, Ari de Sá e Santa Cecília. O caso está sendoinvestigado pela Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que pede que a população evite espalhar os boatos, tanto em áudio como em texto.

Na manhã desta segunda-feira, 16, o secretário-adjunto da Segurança Pública, coronel Lauro Prado, falou sobre o assunto à imprensa. Veja o vídeo:


Quatro horas depois, o quartel da 3ª Cia. do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi alvejado com tiros, e um homem foi preso suspeito de efetuar os disparos. Durante a noite, o Comando de Policiamento do Capital descartou a possibilidade do incêndio da viatura estar ligado às ameaças nas redes sociais.

Segundo o delegado-geral Andrade Júnior, em relação às delegacias e aos quartéis, o sistema de segurança está em alerta por determinação do Secretário de Segurança Delci Teixeira. "As Polícias estão unindo forças para identificar os responsáveis pelos ataques", comentou.

Áudios

Em um dos áudios que viralizaram no WhatsApp, um homem diz: “esses colégios da Aldeota estão pensando que vão ter paz, é? Vão morrer tudinho (sic), vamos jogar bomba, o aviso está dado, vamos explodir todos os colégios de Fortaleza”.

“Um por um, quem for pra aula já sabe que vai morrer, não saia de casa”, completa. Outra voz diz, em um segundo áudio: “macho, vamos assaltar os colégios, papocar todo mundo aí”.









Comentários