CUIDADO! Mais de 3 ciclistas são atendidos por dia no IJF vítimas de acidentes com bicicletas

2015 27/11/2015

Mais de 3 ciclistas atendidos por dia no IJF vítimas de acidentes

De janeiro a junho, foram atendidas no IJF 643 vítimas de acidentes com bicicletas. Jornalista atropelada enquanto pedalava deixou a UTI

Pelo menos três ciclistas vítimas de acidente são atendidos, por dia, no Instituto Doutor José Frota (IJF). Os dados foram divulgados pelo hospital, que é referência no atendimento de pacientes com trauma de Fortaleza e do interior do Estado. Nos primeiros seis meses de 2015 foram atendidas na unidade 643 vítimas de acidentes com bicicletas: 74 em janeiro, 66 em fevereiro, 105 em março, 130 em abril, 135 em maio e 133 junho. A média mensal é superior a 107 atendimentos.

No mesmo período de 2014 foram 816 atendidos — a redução é de 21,2%. De janeiro a dezembro de 2014, foram 1.584 pacientes na unidade, sendo agosto com o maior índice (156) do ano e outubro com o menor (101). Por mês foram, em média, 132 ciclistas acidentados atendidos.


Acidente 
A jornalista do O POVO Kelly Hekally, de 29 anos, atropelada por um ônibus da linha 222 – Antônio Bezerra/Papicu/Via Antônio Sales enquanto pedalava, foi ontem transferida da UTI para o quarto do Hospital São Mateus, segundo o irmão dela, Hans Fontenelle. O atropelamento aconteceu na última segunda-feira, 23, na avenida Domingos Olímpio. “Os médicos acreditam que, se ela continuar se recuperando, no mais tardar terça-feira, ela pode receber alta”, comemorou Hans. 

Segundo o ciclista presenciou o atropelamento, o motorista de ônibus teria jogado o veículo contra a jornalista. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) divulgou que identificou o veículo e o condutor envolvidos.


Conforme o irmão de Kelly, ela não lembra do acidente, mas lembra que, antes da ocorrência, após o ônibus se aproximar bruscamente, fez uma foto do motorista no celular, o que facilitaria o reconhecimento dele. O condutor não prestou socorro após o atropelamento. Kelly foi socorrida ao IJF.


O advogado de Kelly, Celso Sakuraba, não trata o caso como acidente, mas como um ato “criminoso” e “intencional”. Para ele, o motorista do ônibus já pode ter cometido o mesmo ato mais de uma vez contra a repórter. “Ela vai sempre pela mesma rota, no mesmo horário. Esta situação já pode ter sido forçada por ele (o motorista) e acontecido várias vezes”, comenta Celso. (colaborou Domitila Andrade)
Fonte: O Povo Online

DIVULGAÇÃO:
SHOW DE BOLA! 
Mais visto Blog Esportivo da Região Metropolitana chega à grande marca de 140 mil acessos.




Comentários