Hoje faz 20 dias que o frentista João Paulo continua desaparecido; família e amigos realizaram protesto, policiais acusados de sequestrá-lo negam

19/10/2015 15h26 - Atualizado em 19/10/2015 16h48

Rapaz abordado por policiais no Ceará completa 20 dias desaparecido

Câmera mostra policiais abordando frentista em 30 de setembro deste ano.
Família faz protesto e cobra rapidez na investigação do caso.


Veja o vídeo acessando: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2015/10/pms-suspeitos-de-sequestrar-jovem-no-ceara-completam-20-dias-presos.html

O frentista João Paulo de Sousa, de 20 anos, completou 20 dias desaparecido nesta segunda-feira (19). Três policiais militares suspeitos de sequestrar o frentista João Paulo de Sousa, de 20 anos, em Fortaleza estão presos. João Paulo foi visto pela última vez em 30 de setembro em um carro preto, sendo colocado no veículo por policiais, após uma bltiz.

Neste fim de semana, a família e amigos de João Paulo realizaram um protesto nas ruas do bairro Maracanaú cobrando mais velocidade no processo de investigação do caso. "Ele não tem inimigo, não tem passagem na polícia, é um rapaz que sai de casa pro trabalho, do trabalho pra casa", diz a irmão Jocilene Rodrigues.

A Controladoria Geral de Disciplina de Segurança Pública investiga o caso. Segundo o órgão, os três policiais presos são os únicos suspeitos pelo desaparecimento de João Paulo. Os policiais presos alegam que o garoto foi colocado em veículo de amigos deles, e sumiu após um passeio com essas pessoas. Os familiares negam a versão dos suspeitos.
Os três policiais militares presos são Francisco Vanderlei Alves da Silva, Antônio Ferreira Barbosa Junior e Elidson Timóteo Valentim.
G1 não conseguiu contato com os advogados dos policiais. A PM informou que só vai se pronunciar depois da conclusão da investigação.
Fonte: G1 Ceará




Comentários