EXTRA! EXTRA! Passagem da VIA METRO não subirá agora também, só quando o Governador do Estado anunciar e que segundo a fonte será a qualquer momento em Novembro; todos os ônibus tem câmeras então está registrado o assalto na linha Pajuçara na última 5ª Feira, é só as vítimas procurarem indenização que conseguirão.




A passagem do Transporte Público da Região Metropolitana em particular da VIA METRO em Maracanaú não acompanhará o aumento da capital que já vai vigorar no inicio de Novembro, segundo a informação que chegou ao Blogueiro o aumento na VIA METRO só ocorrerá quando o Governo do Estado (Transporte Metropolitano e Interiorano é comandado pelo Estado) anunciar o aumento, que não passará de Novembro.

O Blog MaracanauenseNews procurou saber se é só alguns ônibus da VIA METRO que tem câmeras e soube por uma fonte segura que todos tem, então as imagens do assalto ocorrido na 5ª Feira a noite por volta das 22h20 próximo a Lagoa da Maraponga na vinda de Fortaleza para a Pajuçara, é a prova cabal que as vítimas pode provarem os maus bocados que passou e ao entrarem na justiça serem indenizadas segundo o Decon. 
Pode até entrar logo no Juizado de Pequenas Causas, veja mais detalhes na notícia abaixo.


Saiba Pajuçarenses! Vítimas de assaltos ocorridos dentro de ônibus têm direito a indenização

Vítimas de assaltos ocorridos dentro de ônibus têm direito a indenização

Passageiros são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor.

Vítimas podem ir ao Procon ou acionar a Justiça.




Vítimas de assaltos dentro de ônibus têm direito a receber indenização pelos prejuízos desde que apresente as provas. Os passageiros são amparados pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). De acordo com o CDC, as empresas que fornecem serviços públicos são responsáveis pela segurança dos usuários.
“Eles podem ir ao Procon fazer a ocorrência ou pode entrar direto na Justiça, no juizado especial de pequenas causas para ter a satisfação do seu direito. O serviço é pago por meio da tarifa de transporte urbano e é um contrato de prestação de serviços. O consumidor paga por isso e tem o direito à segurança e ao serviço correto”, explicou Raimundo Albuquerque, presidente da comissão de defesa do consumidor da OAB-PA.
Em imagens registradas por câmeras de segurança dentro dos coletivos, é possível ver detalhes da ação dos bandidos. Em um flagrante, dois homens entram no veículo armandos com facas. Algumas pessoas percebem o assalto e saem correndo. Os assaltantes roubam a renda em posse do cobrador e ainda os passageiros do banco da frete.
Uma estudante que já foi assaltada e prefere não se identificar conta como viveu essa experiência. “Estava distraída, mexendo no meu celular, quando ele se aproximou e mandou eu passar o celular pra ele. Fiquei parada, sem reação. Ele disse: ‘se tu não passar, vou te matar agora’”, disse.
O Sindicato dos Rodoviários do Pará reconhece o problema. “A pergunta é: quando se leva um bem, celular, dinheiro, enfim, de quem cobrar? Quem vai pagar por esse dano?”, questiona Edilberto Ventania, presidente do sindicato.
Fonte: G1. Com











Comentários