MAIS DETALHES da execução de um Traficante de Maracanaú dentro do Taxi; um menor envolvido foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Maracanaú







HOMICÍDIOS 18/09/2015

Quatro homens são executados em Fortaleza e Região Metropolitana


Quatro pessoas foram executadas ontem na Grande Fortaleza. Um dos casos aconteceu em Maranguape. Danilo de Castro Silva, 19, foi morto na CE-065, na localidade de Tangueira. De acordo com a Polícia, ele era fornecedor de drogas e foi morto ao fazer uma entrega. O caso foi por volta das 16 horas.
De acordo com o inspetor Wellington Pereira de Sousa, da Delegacia Metropolitana de Maranguape, a namorada da vítima (nome preservado) prestou depoimento como testemunha e disse aos policiais que o casal fretou um táxi no bairro Jereissati, em Maracanaú. Conforme o depoimento da mulher à Polícia, o casal estava com um adolescente e, próximo à localidade, Danilo pediu para que o taxista parasse o veículo e que a namorada descesse do carro e fosse deixar a droga.


A mulher teria saído do veículo com o adolescente e se encontrado com uma terceira pessoa, para quem entregariam a droga. O homem e o adolescente foram até o automóvel e efetuaram disparos contra Danilo, que morreu no local.


O taxista disse à Polícia que a mulher estava em uma via e que ela teria apenas relatado um destino. Ele afirmou que não sabia da existência da droga.


O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Maracanaú. A Polícia informou que teria identificado o adulto. Até o fechamento desta matéria, eram realizadas diligências para prendê-lo.


Outros casos
No fim da manhã de ontem, foram mortos Fernando Augusto Santos de Sena, 31, e Francisco Jucieide Alves de Queiroz, 27. Os dois estavam em uma calçada na comunidade do Lagamar, no bairro Pio XII, quando foram surpreendidos por uma dupla armada. As vítimas tentaram correr, mas caíram e foram atingidas pelos disparos.
Segundo o perito criminal Paulo Cunha, Fernando apresentava 37 lesões a bala e Francisco, 14 - todas de pistola calibre 380. Conforme o perito, os dois teriam envolvimento com o tráfico de drogas e o irmão de uma das vítimas foi assassinado recentemente. Houve uma promessa de vingança. No entanto, a ameaça chegou aos ouvidos dos traficantes rivais, que seriam os autores da execução. Ninguém foi preso.
Já no Papicu, a execução vitimou Sthoesserl Sousa Bezerra, 31. Ele foi morto na calçada da casa do pai, na rua José Carlos Nogueira. Familiares relataram que a vítima era usuária de drogas havia cinco anos. Polícia também não efetuou prisões relacionadas a este caso.
Fonte: O Povo Online





Comentários