INSS volta atender normalmente a partir desta 5ª (01), grevistas aceitaram o aumento de 10,8%

30/09/2015 14h33 - Atualizado em 30/09/2015 14h33

Servidores do INSS no CE devem voltar a atender público nesta quinta

Funcionários fazem trabalhos internos nesta quarta.
Greve do INSS no Ceará durou 85 dias



80% das agências do INSS estão sem funcionar no Ceará, diz sindicato (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Greve durou 85 dias no estado
(Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)


Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Ceará suspenderam a greve nesta quarta-feira (30). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social no Estado do Ceará (Sinprece), a decisão foi tomada após o Governo assinar um acordo firmado com a categoria, que trata sobre questões específicas como metas e gratificações.


saiba mais


Os servidores cearenses aceitaram a proposta de reajuste salarial de 10,8%, dividido em 5,5% em agosto de 2016 e 5,3% em 2017. Para a representante do Sinprece, Carmem Lúcia Marques, apesar de a categoria não ter tido o ganho salarial de 27,5%, que havia sido solicitado, foram beneficiados em outros pontos. “O governo prometeu um projeto de lei para a criação de um comitê gestor que vai tratar dos assuntos relacionados a carreira do servidor do seguro social”, disse.


Os servidores do Ceará já voltaram ao trabalho, mas somente para serviços internos como recuperação de senhas e levantamento dos serviços acumulados. O atendimento ao público nas agências será normalizado a partir desta quinta-feira (1º), porém, para casos de perícias médicas o beneficiário contará apenas com 30% do efetivo, pois os médicos peritos do INSS, em greve desde o dia 4 de setembro, continuam com a paralisação.


A greve do INSS no Ceará durou 85 dias e segundo o Sinprece teve adesão 2.500 servidores mais uma parcela dos peritos. Além do reajuste maior que o proposto pelo Governo, a categoria pedia por incorporação das gratificações, 30 horas de trabalho semanal para todos os funcionários, melhoria das condições de trabalho e realização de concurso público.




Fonte: G1 Ceará


PUBLICIDADE:










    

Comentários