Em Maracanaú agiota é preso com cartões do Bolsa-Família e 22 galos de Briga

Agiota é preso com cartões do Bolsa-Família

Suspeito também estava de posse de arma utilizada em tentativa de homicídio


Policiais lotados no 14º Batalhão de Polícia Militar de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, realizaram na manhã desta segunda-feira (28), a prisão em flagrante de um homem acusado de agiotagem. Francisco César da Silva, o Tatuagem, 44 anos, estava de posse de dezenas de cartões do Bolsa Família e Bolsa Escola, todos com suas respectivas senhas. Além disso, os policiais também encontraram uma arma escondida no telhado da residência do suspeito, na Rua B, casa 27, bairro Luzardo Viana, que teria sido utilizada em uma tentativa de homicídio ocorrido no bairro, na última sexta-feira.
Tatuagem é conhecido em Maracanaú pela prática de agiotagem, que constitui crime enquadrado no Código Penal, com detenção de seis meses a dois anos. Também constitui crime contra o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, com pena de detenção de três meses a um ano, e pagamento de multa. Os policiais ainda encontraram na residência do acusado diversos outros materiais que indicavam a prática de extorsão como aparelhos de televisão, botijões de gás, bicicletas e tubos de cola de sapateiro.
Crime Federal
Na mesma rua, em uma outra casa, os policiais militares também encontraram 22 galos de briga, que eram utilizados em rinhas para apostas clandestinas. Tatuagem informou à polícia que apenas “treinava” as aves, mas que não havia disputa de rinha no local. O homem também deverá responder por crime ambiental.
Fonte: CNEWS 

Comentários