Em Maracanaú estão abertas as inscrições até dia 13 de Maio para a eleição do CONSELHO TUTELAR, serão 5 vagas para um mandato de 2016 a 2020.

Terça, 14 Abril 2015 15:28

Município lança processo seletivo dos membros do Conselho Tutelar de Maracanaú



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA, por meio do Edital nº 01/2015, torna pública a abertura do processo Seletivo para Conselheiros Tutelares. São cinco vagas para o mandato do quadriênio 2016-2020. O processo acontecerá em quatro etapas eliminatórias e sucessivas: Processo de habilitação; Avaliação Psicológica com Exame Psicotécnico; Teste de Conhecimento com aplicação de prova objetiva e redação; e Processo de votação.

Poderá concorrer o candidato com idade superior a 21 anos. Outras exigências são: ter concluído o Ensino Médio; residir no mínimo quatro anos no Município; estar quite com a Justiça Eleitoral; ter reconhecida idoneidade moral; experiência de no mínimo três anos nas áreas de defesa ou atendimento aos direitos da criança e adolescentes; não ter sido penalizado com a perda do mandato de Conselheiro Tutelar ou qualquer cargo público.

A pré-inscrição acontecerá de 13 de abril a 13 de maio, através de formulário próprio, disponibilizado pelo CMDCA. Os interessados deverão comparecer de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 15 horas, na Secretaria Executiva do CMDCA, localizada na Rua 4, nº 370, Jereissati I.

Saiba mais - Através da Resolução nº 05/2015, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – CMDCA regulamenta o Processo de Escolha Unificado dos Membros do Conselho Tutelar de Maracanaú. O cargo de Conselheiro Tutelar não gera relação de emprego com a municipalidade. Todas as Resoluções e Editais referentes ao processo seletivo serão divulgados através do site da Prefeitura de Maracanaú e afixados nos Órgão Públicos Municipais. A votação acontecerá em todo o território nacional, no dia 4 de outubro. (Alessandra Silva)

Confira o edital e documentos do processo seletivo para Conselheiros Tutelares:

Fonte: Site da Prefeitura de Maracanaú

Comentários