ATRAVÉS DE RASTRO DE NAVEGAÇÃO NA INTERNET PELA ESPOSA DO SUBTENENTE, POLÍCIA CONCLUIU QUE FOI ELA QUE MATOU O FILHO E TENTOU MATAR O MARIDO ENVENENADOS,ASSIM QUE ACONTECEU O CASO, O ACUSADO ERA O SUBTENENTE policia soube que ela pesquisou sobre envenenamento e para a polícia isso é prova o suficiente para indiciá-la pela a morte do filho e a tentativa de morte contra o marido. Reviravolta total, pois no início acusaram que o Subtenente tinha matado o filho e tentou suicídio. Para ficar com amante, ter aposentadoria e receber um seguro de vida, são os motivos que podem ter dado esta loucura nesta Mulher


CRIME 16/04/2015

Uso de navegador de Internet levou esposa a ser indiciada

Polícia deve pedir prisão preventiva de Cristiane Severino. Ela seria a autora do homicídio contra filho e tentativa de homicídio contra subtenente“Se ele (Francilewdo Bezerra Severino) tivesse morrido, o crime teria sido um golpe de mestre”, afirmou o perito criminal Luciano Leão, na coletiva de imprensa, na tarde de ontem. Na ocasião, foi apresentada a conclusão da Polícia Civil de que Cristiane Renata Coelho Severino, 41, teria matado o próprio filho, Lewdo, 9, e tentado matar Francilewdo, seu marido, que é subtenente do Exército Brasileiro (EB). O crime ocorreu no dia 10 de novembro de 2014. A Polícia investiga há cinco meses o caso e agora encaminha para o Ministério Público o pedido de prisão preventiva de Cristiane, pelas acusações de homicídio triplamente qualificado e tentativa de homicídio.
Segundo o delegado titular da 16º Distrito Policial, Wilder Brito, a Polícia ainda investiga a participação no crime do amante da indiciada. O inquérito conta com mais de 20 mil páginas. A questão chave para a Polícia foi descobrir quem atualizou a página no Facebook de Francilewdo no dia do crime. A Polícia afirma que, na ocasião da reconstituição, pediu aos dois, esposa e marido, que refizessem os próprios passos. Ao computador, o subtenente teria aberto na Internet o navegador Mozila FireFox, enquanto Cristiane teria acessado o Internet Explorer. A escolha do navegador por cada um definiu o rumo da investigação policial, já que a postagem e as atualizações no Facebook foram feitas com o Internet Explorer. No histórico do mesmo navegador, também foram realizadas, no dia 29 de outubro e no dia 10 de novembro, pesquisas sobre como matar uma pessoa utilizando chumbinho.


Pesquisa 
A Polícia ainda detalhou que o vinho usado no crime foi comprado por Francilewdo e utilizado por Cristiane, que teria persuadido o marido “com sedução” a tomar a bebida com o veneno. Conforme explicou o delegado, a indiciada teria retirado o filho mais novo do quarto das crianças e levado para o quarto do casal para que o menino não assistisse à morte do irmão.

Cristiane ainda teria tentando, sem sucesso, forjar um álibi, fingido que estaria passando mal, logo após ter dado o vinho ao marido, para que as investigações concluíssem que ela estava no hospital na hora do crime. As ligações feitas à Polícia pela mulher, pedindo socorro, também soaram estranhas, segundo os investigadores, uma vez que ela teve a “paciência de detalhar a situação”, que incriminaria Francilewdo, em vez de pedir socorro para o filho, e por ter ligado para a Polícia e não para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


O advogado de Cristiane Renata Coelho Severino, Paulo Quezado afirmou que não há razão para a prisão preventiva ser decretada. “Ela (Cristiane) colaborou com a investigação e, em momento nenhum, se opôs a qualquer tipo de interferência”. Em relação à demora em entregar o celular e o notebook, o advogado disse que, como ela está morando em Recife (PE), o tempo foi por conta do envio pelos Correios. “Estou aguardando o laudo para fazer uma leitura detalhada para, então, me pronunciar sobre o caso”, resume.

Entenda o caso


11/11/2014. O subtenente é autuado em flagrante, pela morte do filho, após agredir a esposa. Ele teria obrigado a mulher a ingerir overdose de medicamentos, fazendo o mesmo em seguida, tentando suicídio. É mantido sob escolta no Hospital Geral do Exército.

12/11/2014. Polícia descobre que a página do militar no Facebook, onde ele teria publicado depoimento informando que cometeria os crimes, foi atualizada quando ele já estava em coma. Celular do subtenente estava com a esposa, que viajou para Recife (PE), onde o filho Lewdo foi enterrado.

18/11/2014. Polícia descobre que o garoto teria ingerido veneno para ratos.

24/11/2014. Francilewdo começa a recuperar a consciência. Polícia aguarda laudo médico para ouvi-lo.

28/11/2014. Subtenente depõe e nega acusações.

3/12/2014. Militar tem prisão preventiva revogada.

12/12/2014. Internado há mais de um mês após ingestão de veneno para ratos, subtenente recebe alta.

22/12/2014. Francilewdo e Cristiane trocam acusações durante acareação no 16° DP. Primeira reconstituição do crime é realizada na casa do casal, no Dias Macedo.

27/3/2015. Segunda reconstituição é cancelada após mãe da criança alegar repouso médico.

8/4/2015. Casal comparece à nova reconstituição. Polícia diz não ter mais dúvida sobre a autoria do crime.

15/4/2015. Polícia apresenta o laudo como resultado da investigação e deve indiciar Cristiane Renata por homicídio e tentativa de homicídio. O laudo deve ser entregue ao Ministério Público. A Polícia também deverá pedir a prisão preventiva da suspeita.

 Fonte: O Povo Online

INFORMAÇÕES EXTRAS OBTIDAS PELO BLOG:
- O Advogado da acusada o Paulo Quezado é um dos  mais conceituados do Norte e Nordeste é bancado pelo um irmão da mulher que mora na China, a polícia está com receio que ela pode fugir para o exterior.
- Um Radialista que tem uma parente que estudou com a acusada, um bom tempo atrás, disse que sua parente falou que a acusada era um tipo de gente que se achava, olha só no que foi que ela se meteu.







Comentários