GRANDE HOTEL COM 242 APARTAMENTOS SERÁ CONSTRUÍDO EM MARACANAÚ E TEM PREVISÃO PARA FUNCIONAR A PARTIR DE 2015

O hotel ficará em um complexo com mais duas torres comerciais, shopping center, lanchonete e a futura sede da Prefeitura do município

Maracanaú é o mais novo município cearense a entrar na mira do setor hoteleiro. Desta vez, a Rede Bristol, em parceria com a SIBI Empreendimentos, anuncia seu mais novo investimento no centro industrial, localizado a 18 quilômetros de Fortaleza.

Com data marcada para entrar em funcionamento em outubro de 2015, o hotel abrange 242 apartamentos, duas salas de reuniões, business center, restaurante, sala de ginástica, piscina e estacionamento. Entre os serviços oferecidos aos hóspedes, está incluso o de lavanderia.

O Bristol Maracanaú será localizado estrategicamente em um complexo composto de um shopping center, uma lanchonete, duas torres comerciais e a nova sede da Prefeitura do município, ainda a ser construída. Para levantar o projeto, cerca de R$ 28 milhões estão previstos para serem investidos na construção do empreendimento.

Turismo de negócios

O empreendimento tem como foco a economia cearense e o público que vem ao Estado em busca de negócios, motivo este que culminou na escolha da localização. "Maracanaú ainda não conta com nenhum hotel e a nossa expectativa é de que venha a atender, através de um hotel de padrão econômico, a forte demanda de hospedagem gerada por esse parque industrial", explica Carlos Gala, diretor de novos negócios da rede Bristol Hotéis e Resorts.

Além do parque industrial, o município também deverá triplicar o comércio local e gerar 1,5 mil postos diretos de trabalho. Recentemente, a Ancar Ivanhoe, empresa que adquiriu 50% do North Shopping Maracanaú, anunciou que irá realizar uma expansão do centro de compras, cujo aporte deverá ser de R$ 100 milhões.

Economia não atrapalha

Para o diretor da rede hoteleira, a atual situação econômica vivida pelo país não é uma entrave para investimentos no setor, principalmente quando se trata de turismo de negócios. "Tudo isso nos atinge - beneficamente, acredito - na medida em que o dinheiro está procurando portos mais seguros, onde a rentabilidade possa ser atraente e estar ao mesmo tempo ancorada em ativos físicos como imóveis em geral e hotéis em particular. Como consequência, os olhos dos investidores estão voltados para o segmento de negócios ou, como se convencionou chamar, o mercado de viagens corporativas", finaliza o empresário. As cidades médias vêm sendo alvo de grandes redes hoteleiras.

Além de Maracanaú, Juazeiro do Norte, Sobral e Pecém (São Gonçalo do Amarante), também estão nos planos de expansão de redes como Accor e Vert Hotéis, como noticiou o Diário do Nordeste na semana passada. Também com planos de expansão dos negócios com um hotel em Maracanaú, a Accor, por exemplo, pretende investir em Juazeiro do Norte e Pecém. 



PUBLICIDADE


Indique um amigo negócio fechado, você será gratificado

Comentários