CID GOMES ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS, CIRO GOMES QUE ASSUME A SAÚDE, JÁ ESTÁ SENDO CRITICADO

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), vai anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (9), o nome dos oito novos secretários do estado. Dentre os nomes citados, o mais esperado era o de Ciro Gomes para a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), que foi o primeiro a ser confirmado.

Além dele, a indicação do delegado Servilho Paiva(foto) para a Secretaria de Segurança também já havia sido cogitada. Ele foi o segundo confirmado pelo governador do Ceará. Confira o artigo de opinião: Cai o secretário de Segurança do Ceará. E a política de segurança do governo, continua?
Confira a lista os outros secretários nomeados:
Cidades – Carlos Ferrentini
Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) – Bruno Menezes
Controlador Geral de Disciplina – Francisco Sales de Oliveira
Cultura – Paulo Mamede (ex-coordenador de Comunicação e Marketing da UFC)
Esportes – Gilvan Paiva (ex-secretário de Educação de Maranguape)
Fazenda – João Marcos Maia (ex-auditor da Secretaria da Fazenda)
Trabalho e Desenvolvimento Social – Josbertini Clementino (que era diretor de Políticas de Juventude do Ministério do Trabalho e Emprego)
De saída
As mudanças no Secretariado foram anunciadas na última sexta-feira (6), por meio da página pessoal de Cid Gomes no Facebook. Deixaram o cargo os seguintes secretários: Mauro Filho (Fazenda), Francisco Pinheiro (Cultura), Francisco Bezerra (Segurança), Camilo Santana (Cidades), Gony Arruda (Esporte), Arruda Bastos (Saúde), Evandro Leitão (Trabalho e Desenvolvimento Social) e Paulo Henrique Lustosa (Conselho Estadual de Políticas e Gestão do Meio Ambiente)
De acordo com Cid Gomes, todos os secretários que deixaram os cargos irão disputar mandatos eletivos em 2014.
Novos nomes
Ainda poderá haver mudanças no comando da Polícia Civil, que atualmente é chefiada pelo delegado Luiz Carlos de Araújo Dantas. Quem também deve deixar o governo é João Melo, Controlador e Ouvidor Geral do Estado do Ceará da CGE.
Ciro já teve atrito com médicos

Médicos cearenses, especialmente aqueles com duas décadas no mercado, não guardam boas recordações de uma declaração feita pelo político, em 1992, quando era governador do Ceará. Em meio a greve de dois meses da rede estadual, ele comparou os profissionais a sal: “Branco, barato e tem em todo lugar”.

Comentários