SERÁ QUE A MODA VAI PEGAR? PAREDÕES DE SOM APREENDIDOS NA CAPITAL CEARENSE SÃO DESTRUÍDOS

Noventa paredões de som foram destruídos na manhã desta quarta-feira (4) em Fortaleza. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), os donos dos equipamentos não os resgataram no prazo, e parte do material estava deteriorado.
Os paredões destruídos foram apreendidos entre os anos de 2008 e 2011. Segundo a equipe de controle da poluição sonora da Seuma, a secretaria fez um chamado  aos donos por carta, no  jornal e no Diário Oficial do Município. “As pessoas não se manifestaram. Nós resolvemos fazer isso na Semana do Meio Ambiente e poluição sonora é um crime ambiental”, diz a coordenadora da equipe, Astrid Câmara.

Em Fortaleza, a Lei do Paredão foi criado há dois anos. De acordo com o projeto de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT), os motoristas que foram flagrados com paredões de som terão o material apreendido e ainda podem pagar multas que variam de R$ 50 e R$ 50 milhões, dependendo da infração. 
A fiscalização do crime de poluição sonora é feita todos os dias pela Polícia Militar Ambiental. A população pode ajudar nas denúncias por meio dos telefones 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e 3101 3545, da Polícia Militar Ambiental.

Comentários