TUDO QUE VOCÊ AINDA NÃO SABE SOBRE A CAMA, VEJA A MAIS CARA DO MUNDO

 

 
Esta é a  Cama mais cara do Mundo

 

Confira sete curiosidades desta peça que já é usada desde os tempos das antigas civilizações egípcia e mesopotâmica, mas só começou a fazer parte dos quartos na Idade Média

Embora a cama seja o lugar onde a gente passa a maior parte da vida, há algumas coisas a seu respeito que provavelmente você desconhece. O Huffington Post listou sete curiosidades desta peça que já é usada desde os tempos das antigas civilizações egípcia e mesopotâmica, ainda que de forma arcaica, para dar todo o conforto a faraós e altos funcionários. As camas só começaram a fazer parte dos quartos na Idade Média. De lá para cá, ela ganhou novos tamanhos, materiais, formatos e histórias.

 

1 - Em bons lençóis

A afro-americana Bertha Berman patenteou o design de conjunto de lençóis de cama em 1958. E, em 1990, Gisele Jubinville criou uma versão com bolsos que fixava o lençol no colchão.

2 - Se você pensava que a cama king-size já era enorme ...

A maior cama do mundo tem 26,5 metros de comprimento, 16,44 metros de largura e foi criada por Commissie Zomerfeesten St Gregorius, em Hertme, Holanda, em 28 de maio de 2011.

3 - O local mais popular da casa

Usamos nossas camas mais do que quaisquer outros itens de mobiliário da casa, de acordo com a revista on-line especializada em camas Bedzine.

4 - As rainhas da casa

De acordo com arquitetos, os colchões tamanho queen são os mais vendidos, atualmente, por terem boa relação custo/benefício e fácil adaptação em vários ambientes. 

5 - Talvez seja melhor não fazer a cama

De acordo com a BBC, a cama desfeita não é o habitat ideal para insetos e ácaros. Portanto, não fazer a cama pode ser melhor para a sua saúde. 

6 - A mais cara do mundo

A cama mais cara do mundo, a Vivdus Hästens, custa US$ 59.750. 

7- As camas de água são mais velhas do que você pensa

De acordo com a empresa especialista em camas Precious Bedding, o Dr. Neil Arnott inventou o colchão d'água em 1800 com a esperança de evitar escaras em pacientes, embora o Dr. William Hooper tenha sido creditado com a patente em 1853. 





Comentários