Como saber se o crush “vale” um segundo date? Psicóloga dá dicas


Com as redes sociais promovendo vídeos como o tema “ele está fora” quando o boy não faz algo, ou “ele me trata como princesa” quando o homem paga a conta e te elogia sem motivos, por exemplo, é normal ter dúvida sobre o que realmente faz um encontro, ou aquele pessoa, “valer” um segundo date, ou mesmo investir naquela relação.

Em um mundo ideal, teríamos uma primeira experiência e saberíamos imediatamente se estamos animados para uma saída com aquela pessoa ou se devemos deixar passar. Muitas vezes, porém, ficamos indecisos.

Certos aspectos da interação podem ter sido perfeitos, como a conversa animada e fatos da vida em comum. Sem citar, é claro, a interação no sexo.

A psicóloga especialista em relacionamentos Bruna Dandara aponta que, na hora de tomar essa decisão, pode-se fazer algumas perguntas, como:

  • Como você se sentiu na presença daquele outro, quais foram as suas emoções?
  • O que passava na sua cabeça ao estar naquele momento com aquela pessoa no encontro?
  • Teve algum momento em que se sentiu entediado(a) ou que não estava fluindo como achou que deveria?
  • A outra pessoa engajou em assuntos sobre você e vice-versa?
  • Senti vontade de continuar conversando ou só queria que acabasse logo?
  • Essa pessoa demonstra valores ou atitudes que se aproximam do que eu quero em um relacionamento?

Para a profissional, bons sinais são perceber que se sentiu bem na presença da pessoa, conseguiu ser você mesma e falou sobre assuntos com fluidez. Você saiu leve, com energia positiva, e não esgotada ou com dúvidas sobre si mesma? Nesses casos, é um sim.

E como “sacar” os sinais de que a pessoa também está afim de você?

Se você está se questionando sobre um segundo encontro, é normal também ficar na dúvida se a outra pessoa está no mesmo clima que você. “Os sinais são um conjunto de atitudes que justamente nos esclarecem que a pessoa também quer que aquilo prossiga”, sugere Bruna.

Na visão da profissional, bons indícios são quando a pessoa está engajando assuntos durante o encontro, se fazendo presente na comunicação virtual, demonstração de interesse claro para você sem precisar ficar quebrando a cabeça tentando decifrar algo, ou quando sugere “podíamos fazer isso juntos” ou “na próxima vez…”.

(Com informações do Metrópoles)

#Artigo_semanal_em_18_08_2025
DE TÃO REVOLTADA, POPULAÇÃO MARACANAUENSE NÃO PARABENIZA MAIS INAUGURAÇÃO DE REFORMA EM UMA RUA; ENCHE É OS COMENTÁRIOS DE RECLAMAÇÕES, NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA (CITANDO MUITAS RUAS ESQUECIDAS E INTRANSITÁVEIS COM MUITA BURAQUEIRA E FALTA DE SANEAMENTO)

Quando uma gestão municipal fica muito tempo no poder acaba desgostando grande parte da população. Ao ponto das pessoas, de repente, não parabenizaram mais a prefeitura pela realização de reforma de uma rua, por exemplo, quando tem muitas esquecidas. Em Maracanaú ainda tem mais um agravante, percebe-se obras de péssima qualidade que logo estão necessitando de manutenção. Falta interesse e capacidade da Gestão Municipal, pois existem muitos recursos públicos. Que dava para ter um programa de requalificação das ruas, com Maracanaú tendo mudado sua infraestrutura no subúrbio e periferia da cidade já há muito tempo, de 2005 para cá. Que um mesmo grupo comanda a cidade. Então a população, cada vez mais revoltada, reclama muito nas redes sociais da prefeitura. Até mesmo quando, vez por outra, tem propaganda de reforma concluída em alguma rua. É um absurdo a qualidade da pavimentação das ruas de Maracanaú. Com um asfalto de péssima qualidade. Que deveria ser excelente já que a cidade tem uma fábrica de asfalto. Com custos menores para fabricar e realizar a logística, dava para investir mais na qualidade do asfalto e assim ser exemplo de uma cidade bem pavimentada. Com a população satisfeita, por usufruir de uma mobilidade melhor. Por conta de uma boa pavimentação, só que não. O que se tem é a população que passa boa parte do ano sofrendo com as ruas esburacadas e até esgoto a céu aberto. Já que o saneamento básico também não é digno de uma cidade que arrecada muito, mas o grupo político que está há duas décadas no poder, mostra não ser competente para administrar. Como a maioria da população necessita. QUANDO QUE AS RUAS DE MARACANAÚ TERÃO A MANUTENÇÃO COMO DEVERIA SER? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 


Comentários