Nome começa com letras depois do P? Essa pode ser a explicação para notas ruins; entenda

Pesquisadores de uma Universidade revelam que esses alunos tendem a receber um resultado menor do que os outros estudantes

Seu nome começa com Y ou W e suas notas na escola não eram altas? O problema pode não estar relacionado com a sua inteligência. Um estudo realizado pela Universidade de Michigan revelou que alunos com nomes que iniciam com as letras do final do alfabeto têm maiores chances de receber notas baixas do que os alunos que têm seus nomes iniciados com A, B, C, D ou E.


Além disso, esses alunos tendem a receber comentários mais duros sobre seus trabalhos escolares. O estudo foi realizado com sobrenomes, que é o equivalente ao primeiro nome no Brasil, visto que nos Estados Unidos, os alunos são chamados na lista de presença pelo sobrenome.

A equipe de pesquisadores analisou mais de 30 milhões de registros de notas de estudantes da Universidade de Michigan. As tarefas foram enviadas através do Canvas, sistema de gerenciamento de aprendizagem online mais utilizado em todo o mundo que envia os trabalhos aos professores por ordem alfabética.

Segundo os resultados, alunos cujos nomes começam com A, B, C, D ou E receberam nota 0,3 ponto maior, em comparação com quando foram avaliados aleatoriamente. Em contraste, os alunos cujos sobrenomes começaram com letras posteriores do alfabeto receberam uma nota 0,3 ponto menor.

Embora esta diferença de 0,6 pontos possa parecer pequena, os pesquisadores dizem que, ao longo do tempo, esta disparidade pode afetar as médias de notas dos alunos e até mesmo gerar um impacto nos planos de carreira futuro desses alunos.

Os cientistas acreditam que o motivo por trás disso é que os professores podem ficar cansados e mais irritados à medida que avançam no alfabeto.

“Quando você trabalha em algo por um longo período de tempo, você fica cansado e começa a perder a atenção e suas habilidades cognitivas diminuem”, afirma Jiaxin Pei, coautor do estudo.

Com base nas descobertas, os pesquisadores sugerem que os professores devem se esforçar para marcar as tarefas em ordem aleatória.

(Com informações do Portal O Globo)


#ARTIGO_SEMANAL_EM_22_04_2024

SE NÃO BASTASSE DISPONIBILIZAR FARDAMENTO SÓ EM ANO DE ELEIÇÃO, PREFEITURA DE MARACANAÚ PARECE ACHAR POUCO A HUMILHAÇÃO E NÃO ENTREGA O TAMANHO CERTO, E NEM DUAS UNIDADES DE CADA PEÇA; CHEFES DE FAMÍLIAS COM MUITA INDIGNAÇÃO PORQUE ESTUDANTES VÃO TER QUE TODOS OS DIAS, DURANTE ANOS, USAREM UMA MESMA PEÇA DE ROUPA DETONAM A GESTÃO MUNICIPAL, NAS REDES SOCIAIS

Quando a gestão pública não tem o compromisso devido com a população, essa é capaz de mesmo tendo uma grande condição de realizar um serviço público razoável acaba é por deixar muito a desejar e a população indignada, principalmente quando esta passa anos esperando por uma ação da gestão pública, que deveria ser todos os anos. Tem grupo político que mesmo passando muito tempo no poder nunca faz as coisas da forma devida, até mesmo quando uma prefeitura é uma das que mais arrecadam no Estado, por exemplo. Uma má gestão municipal ela é capaz de não está nem aí até com uma área que é um dos pilares da gestão pública, como está acontecendo na educação pública municipal em Maracanaú. ALÉM DAS ESCOLAS E CRECHES COM INFRAESTRUTURA, CONDIÇÕES DE ENSINO E MERENDA ESCOLAR QUE DEIXAM MUITO A DESEJAR, ESTUDANTES NÃO ESTÃO TENDO O SEU DIREITO DE SE VESTIR DIGNAMENTE? Pois é! A prefeitura que parece que comprou fardamento praticamente com tamanho único, e as mães, nas redes sociais, dizem que seus filhos estão se sujeitando a vestirem peças de roupas enormes, e tem casos também que o fardamento fica apertado demais. É muita falta de compromisso, empatia e respeito com a população, pois é possível disponibilizar esse fardamento da forma correta, basta saber dos estudantes e seus responsáveis o tamanho que vestem, bastando  realizar um levantamento durante alguns dias. Para só depois a prefeitura realizar a compra. Era para todos anos ter novo fardamento para estudantes da Rede Pública Municipal, em Maracanaú. O que motivaria mais os estudantes irem para a escola todos os dias. É um absurdo esses já saírem de casa frustrados com um fardamento que devem vestir só porque é obrigatório. Para chegar na escola e não ter as devidas condições para estudarem: infraestrutura, condições de ensino e merenda escolar precárias, isso tudo acontece numa cidade que arrecada uma imensidão. Por isso Maracanaú, vergonhosamente, não se destaca na educação pública. Desta forma, o grupo político que está há duas décadas na prefeitura de Maracanaú continua tirando um bom futuro de dezenas de milhares de maracanauenses, que não tiveram e nem estão tendo a formação escolar digna de uma cidade Polo Industrial. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários