Hora de se abrir ao novo! O que precisa ir embora? A previsão do seu signo

É importante entender o que precisamos cuidar, manter e zelar, nos abrindo ao novo



Abril segue movimentado e esta semana não seria diferente. Começamos com uma Lua crescente em Câncer, ótima para lidarmos com assuntos como intimidade, família e lar.


“Estaremos mais sensíveis, buscando por conexões e vínculos que nos tragam segurança, acolhimento e pertencimento.”


Urano estará bem presente ao longo de toda esta fase. No dia 19, em especial, o astro vem pedindo mudanças, adaptações, flexibilidade e responsabilidade com os novos caminhos que traçamos.


Sair da rotina e do usual será uma boa ideia, além de estreitar os diálogos nas relações. Será necessário conter a urgência em resolver as coisas. Afinal, entender o aprimoramento que o tempo proporciona é peça fundamental nessa montanha-russa que atravessamos ao longo destes dias.


Conexão com os sentidos


Ainda no dia 19, o Sol chega no signo de Touro, abrindo uma temporada de preservação, entendimento do nosso ritmo e conexão com os sentidos. 


O fim de semana chega com Júpiter e Urano marcando um encontro não tão comum, visto que esse aspecto acontece a cada 14 anos. Sem dúvida perceberemos os abalos e chacoalhões no que sabemos que precisamos desapegar, mas estamos mantendo por medo ou insegurança de arriscar.


“Este período exigirá uma agenda menos atribulada para podermos nos adaptar mediantes aos possíveis imprevistos.”


Muitas novidades podem surgir, como também uma certa instabilidade tecnológica. É importante entender o que precisamos cuidar, manter e zelar, nos abrindo ao novo, mas sem pular etapas fundamentais para que nossas novas estruturas sejam consolidadas em um lugar seguro. 


Áries (21/03 a 20/04)


Tente ter cuidado com os gastos e com as possíveis oportunidades financeiras que surgirem. Leia mais.


Touro (21/04 a 20/05)


Tente não se deixar levar pela ansiedade e abra-se para as mudanças que se apresentam. Leia mais.


Gêmeos (21/05 a 20/06)


Buscar momentos de mais silêncio e conexão com o seu mundo interior será ótimo. Leia mais.


Câncer (21/06 a 21/07)


Atente-se ao seu ciclo social, entendendo quais pessoas ainda fazem sentido manter por perto. Leia mais.


Leão (22/07 a 22/08)


A sua intuição estará a todo vapor, podendo inclusive te trazer boas ideias e saídas. Leia mais.


Virgem (23/08 a 22/09)


Vale refletir a respeito dos seus anseios para o futuro, buscando ouvir suas emoções. Leia mais.


Libra (23/09 a 22/10)


É uma semana para colocar energia em sua vida profissional. Ajustes serão bem-vindos. Leia mais.


Escorpião (23/10 a 21/11)


É uma boa semana para se reconectar com a fé e fortalecer seu senso de individualidade. Leia mais.


Sagitário (22/11 a 21/12)


É uma fase importante em termos de autoconhecimento. Conecte-se mais com seu inconsciente. Leia mais.


Capricórnio (22/12 a 20/01)


Tente deixar no passado as memórias que te afligem ou causam insegurança. Leia mais.


Aquário (21/01 a 19/02)


Não deixe de lado o esforço e comprometimento com o que se propõe a fazer. Leia mais.


Peixes (20/02 a 20/03)


Abra-se para as ideias que te convidam a sair um pouco da mesmice e do comum. Leia mais.


As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal, e Márcia Fernandes chega para completar a cobertura do céu. 

(Com informações do UOL)



#Artigo_Semanal_em_15_04_2024

GESTÃO MUNICIPAL NA EDUCAÇÃO, EM MARACANAÚ, É UM DESCASO ATÉ EM ESCOLA DE MODELO CÍVICO-MILITAR; POPULAÇÃO DETONA PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS, FICANDO EVIDENTE QUE TEMPO INTEGRAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÁ UM CAOS, O QUE PODE TER EFEITO CONTRÁRIO NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS

Quando na gestão pública tem falta de empatia dos gestores, sempre será visto um tratamento desumano à disposição da população. Sempre as coisas vão ser feitas de um jeito que pode acontecer de uma ação colocada em prática, que parece ser um feito extraordinário, mas é praticada a antiética por uma gestão municipal, por exemplo, o que deveria ser muito benéfico para a população, se torna algo de muita indignação. Com a população sofrendo cada vez mais. Em Maracanaú, que a Educação Municipal há muito tempo é um caos, desde quando começou a ser disponibilizadas algumas escolas de Tempo Integral, a crítica da população é muito grande. Isso porque a condição das escolas é bastante precária. O que em vez dos estudantes terem um ensino de maior qualidade, o que se ver são estes passando por “maus bocados”. Ao ter que passar o dia na escola sem as mínimas condições para uma escola de Tempo Integral, segundo o MEC. NEM AS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES QUE SE PENSA QUE SÃO EXCELENTES, EM MARACANAÚ PRESTA, SEGUNDO DENUNCIAS DA POPULAÇÃO NAS REDES SOCIAIS. Pois é! A população estar indignada com mais uma grande mentira da Prefeitura, que publicou recentemente uma notícia sobre a quarta escola Cívico-Militar que surgiu em Maracanaú. Pessoas que conhecem a realidade da escola, dizem que a escola não tem condição nenhuma para Tempo Integral: Que até a água tem gosto de lama; Não tem banheiros com uma condição necessária para os estudantes tomar banho; Não tem condições de realizar as atividades extraclasse que são necessárias em uma escola de Tempo Integral; O fardamento é de péssima qualidade e o tamanho não é do que estudantes deveriam ter; A alimentação deixa muito a desejar, e o estudante não pode levar uma melhor para a escola; Que tem profissionais recebendo salários só a cada 45 dias; Falta energia constantemente; e as salas são superlotadas e quentes. POR QUE PRATICAMENTE TUDO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE MARACANAÚ NÃO É FEITO COMO DEVERIA? Então, nem as novas estratégias para que se melhore a educação escolar né? Como o Tempo Integral que o MEC estar buscando ampliar por  todo o País. Em Maracanaú, percebe-se que é por falta de capacidade do grupo político que está no poder. Além de falta de ética, falta empatia e há menosprezo para com a população. O que se vê são recursos públicos sendo gastos com uma imensidão de funcionários públicos que entraram por indicação (que muita gente mora fora e é ligada a políticos de outras cidades), gastos enormes com festas, futebol profissional e obras que não têm muita necessidade. Dessa forma, acaba faltando R$ milhões para ter escolas públicas com as devidas condições, prejudicando o direito das crianças de ter educação escolar com as condições que a Constituição de 1988 define. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 



Comentários