Aprenda a fazer mini donuts americano e faça uma renda extra

Essa é uma receita deliciosa para fazer com os amigos e família!


Aprender a fazer mini donuts americanos pode não apenas satisfazer seu desejo por aquele docinho delicioso, mas também é uma oportunidade de renda extra. Essas pequenas delícias são populares por sua textura macia e sabor doce, por isso é uma opção irresistível para muitas pessoas. Além disso, com a crescente demanda por alimentos caseiros e artesanais, fazer e vender mini donuts pode ser uma maneira eficaz de ganhar dinheiro extra no conforto da sua própria casa.

Aprenda a fazer mini donuts americano

Donnuts são uma receita deliciosa derivada dos norte-ameircanos. São coloridos, fofinhos e extremamente deliciosos. Libere a sua criatividade na hora de fazer essa receita cheia de vida!

1. Fermentação

  • 7g (1/2 tablete) de fermento biológico fresco.

  • 1 colher (sopa) de mel.

  • 2 colheres (sopa) de leite.

2. Massa

  • 60g (5 colheres de sopa) de manteiga sem sal derretida.

  • 180ml (3/4 de xícara) de leite.

  • 1 ovo.

  • 2 gemas.

  • 2 colheres (sopa) de açúcar cristal.

  • 1 colher (chá) de sal.

  • 400g (3 1/3 xícaras) de Farinha de Trigo.

3. Cobertura

  • 150g (1 xícara) de açúcar de confeiteiro

  • Cerca de 3 colheres (sopa) de leite

  • Confeitos

Modo de preparo

  1. Preparação da fermentação : Misture os ingredientes da fermentação em uma tigela pequena e deixe reservado por 5 minutos.

  2. Preparo da massa : Em uma vasilha da batedeira, combine o leite, o ovo, as gemas, o açúcar e o sal. Adicione a mistura do fermento e mexa bem.


  1. Adição da farinha e sovagem : Comece a adicionar a farinha gradualmente e sove a massa por aproximadamente 10 minutos à mão ou usando uma batedeira com gancho ou máquina própria para massas de pão.

  2. Descanso da massa : Coloque a massa em uma tigela untada com óleo, cubra com filme plástico e deixe descansar por 1 hora e meia. Se preferir, pode deixar a massa na geladeira por 12 horas. Você também pode colocar a tigela junto com uma assadeira com água quente dentro de um forno desligado e fechado.

  3. Abertura da massa : Em uma superfície enfarinhada, abra a massa até atingir uma espessura de aproximadamente 0,5 cm.

  4. Corte e formação dos donuts : Corte a massa em círculos de cerca de 5 cm de diâmetro. Com um bico largo de saco de confeitar (aproximadamente 1,5 cm), faça um furo no centro de cada círculo.

  5. Abertura da massa : Em uma superfície enfarinhada, abra a massa até atingir uma espessura de aproximadamente 0,5 cm.

  6. Corte e formação dos donuts : Corte a massa em círculos de cerca de 5 cm de diâmetro. Com um bico largo de saco de confeitar (aproximadamente 1,5 cm), faça um furo no centro de cada círculo.

  7. Crescimento dos donuts : Coloque os donuts em uma assadeira enfarinhada, cubra com filme plástico e deixe crescer por cerca de 30 minutos.

  8. Fritura dos donuts : Frite os donuts em óleo quente até dourarem. Em seguida, coloque-os em papel toalha para escorrer o excesso de gordura.

Preparo da cobertura:

  1. Preparo da cobertura : Peneire o açúcar e coloque-o em uma vasilha. Adicione o leite aos poucos, mexendo, até obter uma consistência não muito líquida. Se desejar, adicione corante alimentar para colorir a cobertura.


2. Cobertura dos donuts : Passe os donuts na cobertura e, em seguida, jogue confeitos por cima para decorar.

(Com informações do iG.com)


#Artigo_Semanal_em_29_04_2024

REVOLTANTE! SUMIRAM 600 VAGAS DO EDITAL DA SELEÇÃO DO PROGRAMA QUALIFICA DA PREFEITURA DE MARACANAÚ, SEGUNDO OS CANDIDATOS, QUE A SELEÇÃO FOI NESTE DOMINGO (28) E A POPULAÇÃO REVOLTADA DETONA NAS REDES SOCIAIS, MAIS UMA ENROLADA NA CIDADE 

Quando, em ano de eleição, um grupo político apela para a realização de seleção pública para contratar funcionários, percebe-se que é uma atitude descarada com o objetivo de conquistar votos. Quando uma gestão municipal deixa muito a desejar na transparência e na forma de gerir, a população vai se deparar com algum ato antiético. Esse pode prejudicar muita gente. Porque quando um grupo político é acostumado praticar ações que atendem mais seus apoiadores e amigos só vai parar quando sair do poder. Em Maracanaú, para variar, mais uma vez a população que batalha muito para que seja praticada as leis na gestão municipal e também ter a oportunidade de fazer parte do quadro de servidores municipais se deparam com uma sacanagem maior ainda na seleção da  2a edição do Programa Qualifica, realizada pela a prefeitura para a contratação temporária de funcionários públicos. Que se não bastasse a baixíssima remuneração e a falta de direitos trabalhistas, os maracanauenses se sentem sacaneados com a redução de 600 vagas do total que foi ofertado pelo edital, segundo denuncias nas redes sociais. A população que já anda indignada com o Programa Qualifica, que parte da população chama de Desqualifica, esta dentre outras coisas diz em uma rede social da Prefeitura que as 600 vagas serão para as indicações políticas. Que passa a impressão de só ter sido informada no edital para a população se iludir com o número de vagas e se inscreverem, pois o grupo que está no poder acaba usando de forma desonesta uma numeração alta de participantes da seleção, principalmente quando é ano eleitoral. UM ABSURDO! EM CASOS PARECIDOS NOUTRAS CIDADES, A POPULAÇÃO REVOLTADA ENTRA NA JUSTIÇA, COMO TAMBÉM REALIZA PROTESTOS E CHAMA A IMPRENSA. Os maracanauenses podem fazer isso. Aproveita para denunciar também a desorganização, em que as pessoas só souberam o local de prova, alguns dias antes, e os links disponíveis na Internet não tinha o fácil acesso, como deveria ser. Que muitos candidatos podem ter sido prejudicados no dia da prova, correndo sério risco de não poder ter realizado o teste. Revoltante que coisa desse tipo ainda seja feita por um grupo político que vai completar 20 anos gerindo Maracanaú, e ainda não aprendeu a administrar, da forma devida. Ou continua sendo muito incompetente, e tendo falta de empatia para os mais de 200 mil habitantes de uma cidade que poe arrecadar muito não merece esse modelo de gestão que deixa muito a desejar. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 

Comentários