9 cuidados importantes com cachorro de grande porte 

Veja como atender as necessidades específicas desses animais devido ao tamanho e energia


Os cachorros de grande porte são aqueles que têm um tamanho consideravelmente maior em relação a outros cães. Geralmente, eles pesam mais de 25 kg e têm uma altura média de mais de 50 cm na cernelha quando adultos. Pastor alemão, labrador retriever, golden retriever, boxer, rottweiler e dogue alemão são alguns exemplos.


Devido ao tamanho imponente, eles requerem atenção especial e, muitas vezes, apresentam necessidades específicas de exercício, alimentação e espaço adequado para se moverem. Por isso, a seguir, confira 9 cuidados importantes com cachorro de grande porte!  


 Treinamento adequado desde cedo

Inicie o treinamento do seu cão de grande porte desde filhote, incluindo comandos básicos, como obediência, socialização e reforço positivo, para incentivá-lo a manter um bom comportamento.

2. Exercício regular

Cachorros de grande porte precisam ser exercitados regularmente para permitir que liberem energia e mantenham a saúde física e mental. Passeios longos, brincadeiras e atividades físicas adequadas à raça são essenciais. 

3. Alimentação balanceada

Ofereça uma dieta equilibrada e adequada às necessidades do seu cão de grande porte. Para isso, consulte um veterinário para obter recomendações específicas, como necessidades alimentares com base na idade, peso e níveis de atividade.

4. Forneça espaço suficiente

Certifique-se de que seu cachorro tenha espaço adequado para se mover e se sentir confortável em casa. Crie áreas específicas para descanso e brincadeiras, garantindo um ambiente seguro e estimulante.

5. Atenção à saúde

Faça visitas regulares ao veterinário para verificar a saúde do cachorro , além de vacinação e tratamento de cuidados preventivos conforme necessário. Além disso, observe sinais de doença ou desconforto para garantir o bem-estar do animal.

6. Socialização contínua

Exponha seu cão a diferentes ambientes, pessoas e animais desde cedo para promover uma socialização saudável. Isso ajuda a evitar problemas comportamentais e torna o cachorro mais confiante e sociável.

7. Gerencie comportamentos indesejados

Esteja preparado para lidar com comportamentos indesejados, como puxar a coleira, latidos excessivos ou agressividade. Para combater, utilize técnicas de treinamento positivo e, se necessário, busque a orientação de um treinador de cães.

8. Forneça limites claros

Estabeleça limites claros e seja consistente na aplicação das regras. Isso ajuda o cachorro a compreender o que é esperado dele e a se sentir seguro em seu ambiente. 

9. Cuidado ao passear na rua 

Ao passear com seu cão de grande porte na rua, mantenha-o sempre sob controle com uma coleira resistente e guia adequada. Além disso, é importante se certificar de que ele não representa uma ameaça a outras pessoas ou animais, evitando situações de confronto. Se notar sinais de agressividade, redobre a atenção e tome medidas para evitar possíveis incidentes. 

(Com informações do IG.COM)


#Artigo_Semanal_em_15_04_2024

GESTÃO MUNICIPAL NA EDUCAÇÃO, EM MARACANAÚ, É UM DESCASO ATÉ EM ESCOLA DE MODELO CÍVICO-MILITAR; POPULAÇÃO DETONA PREFEITURA NAS REDES SOCIAIS, FICANDO EVIDENTE QUE TEMPO INTEGRAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS ESTÁ UM CAOS, O QUE PODE TER EFEITO CONTRÁRIO NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS

Quando na gestão pública tem falta de empatia dos gestores, sempre será visto um tratamento desumano à disposição da população. Sempre as coisas vão ser feitas de um jeito que pode acontecer de uma ação colocada em prática, que parece ser um feito extraordinário, mas é praticada a antiética por uma gestão municipal, por exemplo, o que deveria ser muito benéfico para a população, se torna algo de muita indignação. Com a população sofrendo cada vez mais. Em Maracanaú, que a Educação Municipal há muito tempo é um caos, desde quando começou a ser disponibilizadas algumas escolas de Tempo Integral, a crítica da população é muito grande. Isso porque a condição das escolas é bastante precária. O que em vez dos estudantes terem um ensino de maior qualidade, o que se ver são estes passando por “maus bocados”. Ao ter que passar o dia na escola sem as mínimas condições para uma escola de Tempo Integral, segundo o MEC. NEM AS ESCOLAS CÍVICO-MILITARES QUE SE PENSA QUE SÃO EXCELENTES, EM MARACANAÚ PRESTA, SEGUNDO DENUNCIAS DA POPULAÇÃO NAS REDES SOCIAIS. Pois é! A população estar indignada com mais uma grande mentira da Prefeitura, que publicou recentemente uma notícia sobre a quarta escola Cívico-Militar que surgiu em Maracanaú. Pessoas que conhecem a realidade da escola, dizem que a escola não tem condição nenhuma para Tempo Integral: Que até a água tem gosto de lama; Não tem banheiros com uma condição necessária para os estudantes tomar banho; Não tem condições de realizar as atividades extraclasse que são necessárias em uma escola de Tempo Integral; O fardamento é de péssima qualidade e o tamanho não é do que estudantes deveriam ter; A alimentação deixa muito a desejar, e o estudante não pode levar uma melhor para a escola; Que tem profissionais recebendo salários só a cada 45 dias; Falta energia constantemente; e as salas são superlotadas e quentes. POR QUE PRATICAMENTE TUDO NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE MARACANAÚ NÃO É FEITO COMO DEVERIA? Então, nem as novas estratégias para que se melhore a educação escolar né? Como o Tempo Integral que o MEC estar buscando ampliar por  todo o País. Em Maracanaú, percebe-se que é por falta de capacidade do grupo político que está no poder. Além de falta de ética, falta empatia e há menosprezo para com a população. O que se vê são recursos públicos sendo gastos com uma imensidão de funcionários públicos que entraram por indicação (que muita gente mora fora e é ligada a políticos de outras cidades), gastos enormes com festas, futebol profissional e obras que não têm muita necessidade. Dessa forma, acaba faltando R$ milhões para ter escolas públicas com as devidas condições, prejudicando o direito das crianças de ter educação escolar com as condições que a Constituição de 1988 define. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos. 

Comentários