MARACANAÚ É QUE NÃO SE DESTACA EM NADA! MARANGUAPENSES GANHAM MEDALHA DE OURO NA MOSTRA BRASILEIRA DE FOGUETES


Ester de Sena Lima e Luiz Eduardo Rodrigues Barbosa Neto construíram um foguete e base de lançamento com material reciclável, como garrafa pet, balão, tubos PVC

Os alunos da Escola Municipal de Maranguape conquistaram a medalha de ouro na 13ª Mostra Brasileira de Foguetes, realizada no Rio de Janeiro, entre os dias 9 e 12 de dezembro. Ester de Sena Lima e Luiz Eduardo Rodrigues Barbosa Neto, estudantes do 9° ano do Ensino Fundamental, construíram um foguete e base de lançamento com material reciclável, como garrafa pet, balão, tubos PVC.

O estudante Tyago Costa Lemos, que também é de Escola Municipal, conquistou medalha de bronze na Mostra Brasileira de Foguetes. Apenas neste ano, 79 alunos da Rede Municipal de Ensino conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na 22ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O professor Francisco Xavier da Silva que acompanhou os alunos, também foi destaque na Olimpíada.

A Mostra é uma olimpíada que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível.

Com as informações do Tribuna do Ceará

#ARTIGO_DE_23_12_2019
REPRESENTANTES DOS DOIS GRUPOS POLÍTICOS DESGASTADOS DE MARACANAÚ DÃO "PRESENTE GREGO" DE NATAL OS TRABALHADORES,  QUE POR GESTÃO MEDIOCRE DA "VELHA POLÍTICA" VÃO PAGAR E DEMORAR MAIS PRA SE APOSENTAR; JORNALISTA TERCEIRA VIA QUE NUNCA TEVE NA GESTÃO  DELES SIM, NÉ?
É fundamental a alternância no poder público, pois só assim vai acontecer uma gestão melhor. Chegando com um projeto arrojado e sem a necessidade de praticar os mesmos vícios de gestões anteriores, para se manter muito tempo no poder. Também é importante a TERCEIRA VIA ser quem nunca integrou a atual gestão, de um ciclo de 4 mandatos, que deve está se encerrando na cidade, daqui a 1 ano. Só assim será ALTERNÂNCIA de verdade. A REFORMA DA PREVIDÊNCIA que estar sendo realizada para tampar "um buraco negro" criado pela velha política do qual os grupos Robertista e Costa Lima fazem parte pode ter vindo pra sacramentar o afastamento deles da Prefeitura de vez. Cada vez mais os maracanauenses estão conscientes ao saber o real motivo da Reforma Previdenciária que tudo começou em Brasília e o representante do grupo Robertista votou a favor sob suspeita de receber R $ Milhões em emendas e cargos federais servindo só para aliados de outras cidades. Ou seja Maracanaú "levou f." indo e voltando. A "tapa na cara"  nos brasileiros, contunua nos Estados e Municípios. A Prefeitura de Maracanaú também realizou, há algumas semanas, a  sua reforma. Representante da gestão Robertista na Assembléia ainda quis tentar enganar os maracanauenses sendo contra, mas foi incapaz de mostrar argumentos para barrar o golpe ao trabalhador.O outro grupo político desgastado de Maracanaú fez pior ainda, com seu representante na Assembléia liderando esta injustiça. Sem diálogo com os trabalhadores e praticando violência contra quem queria acompanhar a votação depois de só 9 dias que o projeto foi apresentado. Inaceitável! Em Brasília foram meses de debates. JORNALISTA TERCEIRA VIA PARA COMANDAR O NOVO CICLO, NÉ?

Comentários